Técnico da Suécia valoriza empenho do time contra EUA na Copa do Mundo feminina

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Peter Gerhardsson, técnico da seleção feminina da Suécia, sabe que seu time conseguiu um resultado expressivo diante dos Estados Unidos na Copa do Mundo. Eliminar uma das favoritas ao título mostrou o forte jogo coletivo das europeias na competição disputada na Austrália e Nova Zelândia.

“Tivemos um desempenho sólido na defesa, e isso é importante. Estou muito satisfeito e gratos por termos conseguido essa classificação”, comentou.

A atacante Megan Rapinoe sorri após perder um pênalti na partida contra a Suécia pela Copa do Mundo de 2023. (Foto: William West/AFP)

Estados Unidos e Suécia empataram por 0 a 0 na partida das oitavas de final. Assim, a decisão do país vencedor saiu apenas através dos pênaltis.

“Os Estados Unidos foram melhores do que nos jogos anteriores da Copa do Mundo. Vimos um time que não tínhamos visto antes no campeonato”, exaltou Peter Gerhardsson, destacando a dificuldade do confronto deste domingo.

Créditos: Terra.

Foto Destaque: Jogadoras da Suécia comemoram depois de eliminar os EUA nas oitavas de final da Copa do Mundo Feminina de 2023.(Foto: Andrew Wiseman/DeFodi Images via Getty Images)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site