Neste domingo (06), atuando no estádio dos Aflitos, o Náutico travou um grande duelo frente ao time do CSA. Apesar de contar com a presença do torcedor, que fez questão de apoiar o time, o Timbu não conseguiu sair do 0x0 com os rivais, amargando mais um empate nessa reta decisiva da Série C do Campeonato Brasileiro. Se quiser ter mais tranquilidade na competição, o time vai precisar se superar nas últimas partidas que fecham essa primeira fase da competição.
O primeiro tempo foi todo do Náutico, que aproveitou a boa atmosfera criada pelo torcedor alvirrubro para sufocar o visitante, que mal pôde fazer alguma coisa diante da grande pressão exercida pelo time do técnico Fernando Marchiori. Logo nos primeiros minutos de jogo, Paul Villero deu grande passe para Souza assustar os rivais. Em seguida, quase o zagueiro Denilson abre o placar em uma boa cabeçada.
Quando tudo apontava para uma tarde mágica para o Náutico, o goleiro Dalberson tratou de vestir a sua roupa de herói do jogo. Depois de fazer grande defesa numa finalização de Berguinho, o arqueiro iniciou uma ótima sequência de milagres no jogo, salvando o CSA em diversas ocasiões da partida.
No segundo tempo, o técnico Marcelo Cabo tentou deixar o CSA um pouquinho mais solto no jogo, promovendo modificações mais agressivas. Essas mudanças deram um certo resultado, pois o Náutico começou a perder o domínio que teve durante todo o primeiro tempo do jogo. Contudo, mesmo com a crescente do time alagoano, o jogo ficou bem morno, não saindo do 0x0 no apito final. Com este resultado, as duas equipes vão precisar se superar nas últimas rodadas.
Ficha técnica do jogo:
Náutico (0):
Vágner; Victor Ferraz, Richardson, Denilson e Rennan Siqueira; Elton (Jean Mangabeira), Eduardo e Souza (Gabriel Santiago); Berguinho (Bryan), Paul Villero (Alisson Santos) e Jeam (Ribamar). Técnico: Fernando Marchiori
CSA (0):
Dalberson; Arnaldo (Éverton Silva), Ednei, Rafael Foster (Paulo César) e Rhuan Ferreira; Bruno Matias, Moisés Ribeiro (Jô) e Marciel Silva (Thomas Bastos); Gabriel Taliari, Iago Teles (Ray Vanegas) e Júnior Todinho. Técnico: Marcelo Cabo
Estádio: Estádio dos Aflitos (Recife/PE)
Horário: 16h
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Pedro Amorim de Freitas e Guthieri Javarini Rodrigues (ambos do ES)
Cartões Amarelos: Jeam, Elton e Vágner (NAU); Marciel Silva, Rhuan Ferreira, Bruno Matias, Gabriel Taliari e Ednei (CSA)
Público: 15.323
Renda: R$ 265.379,00
Foto Destaque: Náutico e CSA ficam no 0x0. (Foto: Tiago Caldas/CNC)