Velhos conhecidos, o zagueiro Richardson e o técnico Fernando Marchiori já trabalharam juntos no passado. Na temporada passada, o defensor e o treinador estavam no time do ABC, conseguindo colocar o clube na Série B do Campeonato Brasileiro. A expectativa é de que essa boa parceria possa render o mesmo fruto para o Náutico. Em sua apresentação com a camisa do Timbu, o zagueiro tratou de falar um pouco sobre essa parceria com o treinador e ainda fez uma breve análise sobre a sua estreia com a camisa alvirrubra.
“Comecei a trabalhar com ele no ano passado e graças a Deus nós conseguimos fazer um bom campeonato. Já sei da forma como ele gosta de jogar, mas, como falei, tem a questão do entrosamento com os companheiros, e a Série C é isso, cada jogo é um novo desafio, é uma pegada cada vez maior”, disse o técnico.
No empate do Náutico contra o Operário-PR, Richardson foi a campo como titular do Náutico, mostrando que Fernando Marchiori irá utilizar todas as cartas que tem à sua disposição para conseguir colocar o Timbu de volta na Série B do Brasileirão. Contudo, o próprio zagueiro Richardson falou sobre a sua estreia, que em sua visão não foi tão positiva.
“Eu não consegui treinar muito. Foram dois dias de treino, e tem a questão do entrosamento. Pessoalmente, eu acho que não fiz uma boa estreia”, foi sincero Richardson. Apesar de não ter tido uma partida brilhante, a expectativa é de que o defensor se consolide na defesa alvirrubra nesta reta final da Série C.
Foto Destaque: Apresentação de Richardson com a camisa do Náutico. (Foto: Tiago Caldas/CNC)