O técnico Enderson Moreira avaliou a equipe Rubro-Negra após vitória importante contra o Vila Nova, fora de casa, que garantiu o Sport na zona de classificação. As duas equipes se enfrentaram na noite de ontem (02), pela 21° rodada do Campeonato Brasileiro, esta foi a segunda vitória do Leão diante do Tigre neste ano pelo placar de 1×0. Com o resultado o técnico, Claudinei Oliveira, do Vila Nova, corre o perigo de ser desligado do clube. O comandante leonino elogiou o treinador adversário e lamentou sua possível saída.
-Nossa equipe teve uma postura muito boa, não foi por acaso, criamos situações boas, teve em muitos momentos o controle do jogo, sabendo o que iria fazer, procuramos jogar dentro de casa. Eu acho que foi uma vitória muito merecida de um clube que sabe o que fazer e como fazer, eu acho que foi muito merecido o resultado, iniciou Enderson.
-O Vila está fazendo uma baita campanha, o Claudinei está fazendo um trabalho espetacular. Em um primeiro momento ninguém colocaria o Vila como favorito, e agora chegou a liderar o campeonato. Está passando por um momento ruim, estamos escutando que vai trocar de técnico, eu lamento profundamente porque o Claudinei está fazendo um trabalho fantástico. É uma equipe boa. Nós vencemos os dois confrontos, mas foi bem equilibrado, acrescentou.
“A Série B é uma corrida de longa duração, momentos ruins vão acontecer. Ficamos fora recentemente e tivemos alguns jogos sem vitória, mas soubemos passar por isso e demos o primeiro passo”, afirmou.
O Vila Nova encarou a primeira derrota em casa e ainda perdeu a vaga no G-4, atualmente o Tigre encara a sétima posição com 35 pontos, atrás do Guarani e Juventude, ambos com 36 pontos. Para chegar na zona de classificação o Tigre vai precisar passar o Criciúma, 38 pontos, em quarto lugar; Novorizontino, em terceiro com 39 pontos. Se quiser chegar na liderança, assumida pelo Vitória, ou na vice-liderança, do Sport – ambos com 41 pontos -vai precisar de seis pontos.
O gol da partida foi marcado por Luciano Juba, a futura promessa do Bahia. O jogador balançou as redes com um golaço aos 23 minutos do segundo tempo. Na última partida entre o Leão e o Tigre, quem foi o autor do gol da vitória foi o companheiro de Juba, Vagner Love. O treinador Sport não gosta de avaliar individualmente, mas ressaltou elogios para os destaques do clube e outros atletas.
“É difícil falar individualmente. Nós temos um contexto tático, um trabalho de equipe onde as qualidades individuais afloram. Fiquei muito feliz pelo passe e pela finalização do Juba”, disse o comandante leonino.
“Estou mais feliz ainda com a entrega, nós vemos o Vagner com 39 anos, e talvez seja o maior exemplo em termo de competitividade. Temos o Fábio, Eduardo, Fabinho, que são jogadores mais experientes”, concluiu.
Destaque: Reprodução/Twitter