Enderson Moreira assume tristeza com falta de apoio nos momentos difíceis e pede apoio da torcida para a próxima partida

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

A virada de chave para o Sport aconteceu, a equipe Rubro-Negro está em uma sequência de dois jogos sem perder fora de casa, que antes era uma probabilidade quase nula, tendo em vista o baixo rendimento na casa dos adversários. O Leão ainda teve uma má fase nos últimos jogos que chegou até a ficar fora do G-4, além da perda de peças importantes no elenco devido a lesão e suspensão, o resultado negativo deixou a torcida chateada e foi motivo de vaias para o elenco. Na coletiva após a vitória contra o Vila Nova, o técnico Enderson Moreira revelou tristeza ao perder apoio de algumas pessoas.

-Nos momentos ruins a gente nunca deixou de acreditar, embora muitas pessoas tenham falado algumas coisas que machuca muito a gente. Perdemos o apoio de parte de algumas pessoas que a gente contava no momento difícil, mas o mais importante é como a gente tem dado essa volta, lamentou o treinador.

“Estamos ganhando jogos com autoridade e competência. Uma equipe que não só se defende, mas uma equipe que joga também no campo adversário. Estou muito feliz pela atuação da equipe”, elogiou Enderson.

Torcida do Sport. Foto: Igor Cysneiros/Sport

O Leão chegou perto de voltar a liderança, sentiu até o gostinho de ser líder por alguns minutos, mas o balde de água fria aconteceu quando o Vitória balançou as redes contra o ABC nos acréscimos do segundo tempo, fazendo o Sport assumir a vice-liderança. Os dois rivais nordestinos tem os mesmos pontos, 41, o Leão ficou atrás do Vitória por apenas um ponto no critério de vitórias no campeonato, 13 contra 12. O técnico também comentou sobre a posição do time na Série B:

-Não estou preocupado com a liderança agora, eu sou muito claro nas coisas, nosso primeiro objetivo é conquistar uma das quatro vagas, o dia que a gente conquistar nós vamos virar completamente e ver se temos a possibilidade de título trabalharemos para isso. Estamos observando a distância para o quinto colocado, se temos uma margem de segurança, isso é importante nesse processo. A gente está muito focado, se a liderança acontecer em algum instante vai ser muito natural.

Equipe do Sport contra o Guarani. Foto: Rafael Bandeira/Sport

-Fizemos jogos difíceis com consistência, muita entrega e personalidade. Esperamos que o torcedor possa nos ajudar muito nesse confronto difícil contra o Novorizontino, que o torcedor entenda que é uma partida decisiva e vai exigir muito, o tempo de recuperação de hoje para sábado é muito apertado, finalizou.

O elenco de Enderson Moreira teve momentos de sequências de jogos importantes em um intervalo muito curto, a equipe já chegou a jogar duas competições decisivas em uma semana. E não é novidade que o treinador não gosta de poupar jogadores e faz questão de destacar que valoriza o futebol, no entanto, esse método do comandante tem sequências, o resultado é o desgaste físico de algumas peças importantes, que já ocasionou desfalque no grupo ou até mesmo um rendimento abaixo do esperado, tendo como fortalecimento a torcida como o 12° jogador.

O próximo compromisso do Sport é de novo contra o Novorizontino, as duas equipes se enfrentaram no começo do campeonato. O duelo vai ser no próximo final de semana, na Ilha do Retiro.

Destaque: Reprodução/Twitter

 

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site