Retrô sai com a vantagem e tem grandes chances de avançar na segunda fase da Série D. A Fênix venceu o Pacajus fora de casa por 2×1, com gols de Gelson, e Radsley de pênalti. No final da partida a equipe visitante acabou beneficiando o adversário com um pênalti a favor do Pacajus, que foi convertido por Ivanaldo. Mesmo jogando fora de casa e com um jogador a menos, o Retrô conseguiu levar esta importante vitória. No jogo da volta o time cearense vai precisar marcar dois gols para poder avançar na competição e não ir para as penalidades máxima.
Resumo da partida
O maior desafio do elenco de Marcelo Martelotte seria vencer fora de casa e isso o grupo tirou de letra e fez seu dever de casa. Como afirmou o presidente do clube, Laércio Guerra, vitórias e o acesso é o que importa, e neste primeiro momento a Fênix está se saindo bem. Aos 17 minutos Gelson abriu o placar para o elenco com um gol de cabeça e assistência de Israel, diminuindo a desvantagem mesmo levando muita pressão da equipe mandante.
O segundo tempo tinha tudo para dar errado para o Retrô que teve um jogador expulso, Israel, por um segundo cartão amarelo, e ficou com um jogador a menos logo aos 13 minutos da segunda etapa. Parece que a expulsão deixou o Pacajus ansioso, aos 26 minutos a equipe cearense comete um pênalti a favor do adversário, a bola bate na mão de Airton Jr. em um chute de Radsley, que foi autor do segundo gol.
Próximo jogo das equipes
Os dois adversários voltam a se enfrentarem no próximo domingo (06), na Arena Pernambuco, às 18h, pelo segundo jogo da volta do mata-mata do Campeonato Brasileiro da Série D.
Destaque: Raphael Cunha