A novela Igor Cariús e a justiça não acabou, o lateral-esquerdo do Sport virou réu novamente na Operação Penalidade Máxima do Ministério Público de Goiás. O jogador havia sido o único absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva entre os envolvidos no caso, mas o juiz da 2° vara de Goiás, Alessandro Pereira Pacheco, recusou a defesa do atleta. A notícia foi divulgada pelo Ge.
O jogador está sendo acusado pelo MP-GO por receber R$ 30 mil reais para forçar uma situação e receber um cartão amarelo, a suposta situação teria ocorrido quando o atleta jogava no Campeonato Brasileiro da Série A pelo Cuiabá em um duelo contra o Atlético-MG.
Confira artigos que Igor Cariús é acusado
Art. 198. Solicitar ou aceitar, para si ou para outrem, vantagem ou promessa de vantagem patrimonial ou não patrimonial para qualquer ato ou omissão destinado a alterar ou falsear o resultado de competição esportiva ou evento a ela associado: Pena – reclusão, de 2 (dois) a 6 (seis) anos, e multa.
Art. 199. Dar ou prometer vantagem patrimonial ou não patrimonial com o fim de alterar ou falsear o resultado de competição esportiva ou evento a ela associado: Pena – reclusão, de 2 (dois) a 6 (seis) anos, e multa
O juiz do caso estabeleceu o prazo de dez dias para à defesa de Igor para apresentar provas e convocar testemunhas para comprovar que é inocente. Caso Alessandro Pereira Pacheco recuse as novas provas e mantenha o jogador como réu, o STJD vai ter que suspender o lateral-esquerdo.
Destaque: Rafael Bandeira/Sport