No último domingo (23), o Náutico ficou apenas no empate com a equipe do Remo, perdendo uma ótima oportunidade de subir na tabela de classificação da Série C do Campeonato Brasileiro. O resultado, apesar de não ser tão negativo, preocupou alguns torcedores do Timbu, que não ficaram nada satisfeitos. Contudo, o goleiro Vagner, em coletiva de imprensa, aproveitou para dar a sua opinião sobre a disputa da competição.
Segundo explicou Vagner, a Série C não proporciona duelos fáceis, pois todos os times conseguem imprimir algum tipo de dificuldade em campo, independentemente da posição que ocupam dentro da tabela de classificação. Atualmente, o Remo, último rival do Timbu, figura no Z-4.
“É uma sequência pesada, mas a Série C até hoje não teve jogo fácil. Independentemente do adversário e da colocação na competição, todo jogo tem sua dificuldade. São 11 contra 11 dentro de campo. Os jogos estão sendo muito disputados, e sabemos que serão confrontos difíceis, mas também temos totais condições de ir fora de casa e buscar uma vitória”, comentou o goleiro.
No próximo sábado (29), às 16h, atuando fora de casa, o Náutico terá um grande desafio diante do Operário-PR, time que figura na segunda posição da Série B, com 25 pontos. Em caso de vitória, o Timbu pode roubar a vice-liderança do rival, pois chegará aos 23 pontos.
“A gente quer atingir o objetivo da classificação o quanto antes, mas não é isso que está atrapalhando. São os adversários mesmo. Era o jogo da vida do Remo, eles precisavam ganhar para se distanciar da parte de baixo. Independentemente da colocação do adversário, os jogos estão sendo duros. América-RN e Remo aqui em casa foram jogos difíceis. Cada um briga por uma coisa dentro da competição”, comentou
Foto Destaque: Goleiro Vagner, do Náutico. (Foto: Reprodução/ Internet)