Autor do gol de falta nos acréscimos que deu a vitória à equipe diante do Cruz Azul (MEX), o craque levou à loucura os 21 mil torcedores que lotaram o Lockhart Stadium, na Flórida.
O jogo foi válido pela 1ª rodada do grupo South 3 da Leagues Cup, competição disputada entre times da MLS, dos Estados Unidos/Canadá, e LigaMX, do México.
“Messi mágico”, publicou o tradicional jornal argentino Olé sobre a estreia do craque nos Estados Unidos, destacando o “golaço agonizante para dar a vitória ao Inter”.
O diário ainda voltou sua atenção a um detalhe inusitado: a numeração na placa no momento em que Messi foi a campo no lugar do jovem Benjamin Cremaschi, camisa 30 do Miami.
“Poética, a mudança foi de 30 para 10. Lionel Messi deixou sua passagem pelo PSG no passado para receber todo o calor e alegria em Miami”.
O jornal catalão Sport, que destacou que “Leo Messi continua a ser decisivo”, se valeu do gol do argentino para ‘cornetar’ uma deficiência do Barcelona desde a saída do jogador.
“Já se passaram mais de dois anos desde que Messi trocou o Barcelona por Paris e, ainda assim, nenhum jogador do Barça conseguiu marcar um gol de falta”.
“Um genial Messi dá vida ao Inter Miami”, publicou o Mundo Deportivo, que por duas décadas acompanhou o argentino nos tempos de Barcelona.
Já o LeParisien, que dedicou páginas e páginas à cobertura diária de Messi nos dias em que o craque atuava pelo Paris Saint-Germain, foi mais contido ao reportar a estreia do argentino nos Estados Unidos.
O L’Équipe, principal jornal esportivo da França, se rendeu à “estreia sensacional” de Messi e sua “noite memorável” na Flórida.
Créditos: ESPN.
Foto Destaque: Lionel Messi. (Foto: Reprodução/Internet)