Enderson Moreira fala da virada de chave após momento difícil no Sport que chegou a custar a classificação no G-4. O time venceu o Sampaio Corrêa no último domingo (23) por 2×1, fora de casa. O treinador voltou a afirmar que toda a equipe tem os pés no chão e que esses momentos sem vencer faz parte do futebol e pode acontecer com qualquer clube.
-Eu não vejo nenhum time que ganhou primeiro turno ter alguma vantagem no segundo, ou para o final do campeonato. É muito importante em uma competição de pontos corridos a gente manter uma distância boa de algum clube que possa estar na frente ou dentro do bloco G-4, G-5, G-6, iniciou.
-É porque a qualquer momento um time vai passar por um momento como nós passamos agora, foram quatro jogos sem vitória, isso não tinha acontecido a temporada inteira com a gente e aconteceu agora. Pode ser que alguma equipe passe por esse momento um pouquinho mais adiante, o importante é a resposta que a gente dá neste momento, acrescentou.
A tempestade no Leão começou na metade da temporada, que foi mais complicada do que o Campeonato Pernambucano, no qual o time passou invicto e garantiu a taça. Na Série B, devido a proximidade dos clubes que variam de dois pontos na zona de classificação, tem causado oscilação e aumentando a competitividade entre as equipes, fazendo com que cada ponto, cada gol marcado faça a diferença. O Vitória é um exemplo disso, o time passou nove rodadas liderando e agora precisa se esforçar para se manter no G-4, onde ocupa o quarto lugar.
O elenco leonino estava tendo o mal desempenho em duelos fora da Ilha do Retiro, a expectativa para esse jogo já era de uma possível derrota ou empate com base na sequência desastrosa e o aproveitamento do grupo jogando fora, sem contar com os desfalques que ainda se faz presente no time.
-A vitória fora de casa era muito importante, a maneira difícil como foi, em algumas situações acho que a gente jogou melhor e merecia até mais ganhar fora de casa do que até hoje, mas o que prevalece é o espírito de equipe, a determinação, uma equipe que joga para vencer, que mantém suas características, afirmou o técnico.
Destaque: Rafael Bandeira/Sport