Retrô perde para o Falcon, mas as duas equipes avançam para o mata-mata da Série D

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

Retrô encara segunda derrota consecutiva na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. A Fênix perdeu para o Falcon por 2×1 na Arena Pernambuco. Os gols foram marcados por Márcio e Erik para a equipe visitante. O Retrô conseguiu diminuir o placar com Rômulo, que marcou o primeiro gol para a equipe. Mesmo com o resultado negativo, o time de Camaragibe está classificado para o mata-mata da próxima fase.

A virada de chave da Fênix após eliminação precoce na Copa do Nordeste e de bater na trave na final do Campeonato Pernambucano contra o Sport, é notória na Série D. O clube está fazendo uma excelente campanha nesta temporada, e na quarta divisão vem tendo um bom aproveitamento sob o comando de Marcelo Martelotte. A equipe acumulou sete vitórias, cinco empates e duas derrotas, em 14 jogos disputados no campeonato. E soma 19 gols marcados e 13 sofridos.

Retrô x Falcon: Reprodução/Retrô

O Carcará fez sua primeira participação no campeonato. Fundado em 2020, o Falcon pode ter a chance de ser o clube a garantir o acesso no primeiro ano na competição. A equipe comandada por Luciano Quadros coma cinco vitórias, quatro empates e cinco derrotas em 14 jogos.

Como fica na tabela?

O Retrô termina na liderança com 26 pontos. Já o Falcon fica no limite da zona de classificação, em quarto lugar com 19 pontos.

Retrô x Falcon. Reprodução/Retrô

Próximo jogo das equipes

O Retrô enfrenta o Pacajus no próximo sábado (29), fora de casa. Já o Falcon encara o Sousa – a partida entre as equipes ainda não confirmada até o fechamento desta matéria.

Destaque: Reprodução/Retrô

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site