Atuando em casa, o Náutico fica apenas no empate com o time do Remo, perdendo a sua chance de subir mais posições dentro do G-8 da Série C do Campeonato Brasileiro. Mesmo com a forte presença de sua torcida, além de encarar um rival que figura no Z-4 da competição, o time do técnico Fernando Marchiori não conseguiu triunfar. O atacante Jeam até chegou a marcar um gol, porém a arbitragem assinalou impedimento no lance.
O jogo começou nervoso, principalmente pelo lado alvirrubro, que não conseguiu surpreender o Remo de forma eficaz. Do outro lado, os visitantes também não estavam muito à vontade em campo, pecando muito em alguns lances. Contudo, o Náutico ainda conseguiu chegar bem em uma finalização de Victor Ferraz, que foi corretamente anulada pela defesa do rival.
Após alguns minutos, o time do técnico Fernando Marchiori conseguiu imprimir um pouco do seu ritmo, colocando o Remo na defensiva. Entretanto, o Náutico parecia um pouco nervoso em alguns lances, pecando bastante na hora do último passe. Essa instabilidade da equipe forneceu uma boa cabeçada de Richard Franco na trave alvirrubra.
No segundo tempo, o Náutico voltou bem mais ofensivo, tentando pressionar o Remo. Jean Mangabeira aproveitou para testar de longe, assustando o bom goleiro Vinícius. Contudo, Rodriguinho teve uma ótima oportunidade para finalizar, colocando Vagner para trabalhar. Logo depois, Souza chegou bem no ataque para Vincius, novamente, salvar o Remo. Minutos depois Jeam abriu o placar, porém a arbitragem invalidou o gol.
Nos momentos finais do duelo, o jogo ficou um tanto parado. O Náutico até teve um maior domínio do jogo, porém não apresentou muita pressão contra o Remo. Do outro lado, os visitantes tentavam usar o contra-ataque, mas sem muita eficácia. O Remo até ficou com um jogador a menos após a expulsão de Diego Guerra, porém nada mudou no jogo.
Ficha técnica do jogo:
Náutico (0):
Vágner; Victor Ferraz, Denilson, Odivan (Wesley Junio) e Rennan Siqueira; Jean Mangabeira, Souza e Gabriel Santiago (Matheus Carvalho); Berguinho (Bryan), Jeam (Alisson Santos) e Paul Villero (Eduardo). Técnico: Fernando Marchiori
Remo (0):
Vinícius; Lucas Marques, Ícaro, Diego Guerra e Evandro (Kevin); Anderson Uchôa (Paulinho), Marcelo e Richard Franco (Renanzinho); Rodriguinho, Ronald (Jean Silva) e Fabinho. Técnico: Ricardo Catalá
Estádio: Estádio dos Aflitos
Árbitro: Tiago Ramos de Oliveira (PB)
Assistentes: Paulo Ricardo Alves Farias e Mattheus Tcharles Rodrigues Marques (ambos da PB)
Cartões Amarelos: Denilson (NAU); Anderson Uchôa, Diego Guerra (2) e Renanzinho (REM)
Cartões Vermelhos: Diego Guerra (REM)
Público: 10.612
Renda: R$ 157.395,00
Foto Destaque: Náutico fica apenas no empate com o Remo. ( Foto: Tiago Caldas/CNC)