Enderson Moreira elogia vitória da equipe e avalia atuação de Alan Ruiz e Michel Lima

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

O técnico Enderson Moreira avaliou a vitória do Sport na noite deste domingo (23) contra o Sampaio Corrêa. A equipe venceu o Tubarão por 2×1, fora de casa, vitória que foi muito valorizada pelo comandante, tendo em vista a situação do time quando joga fora. Enderson também avaliou a atuação dos novos reforços do Sport, Alan Ruiz e Michel Lima – Michel fez sua estreia no Leão.

-Joga contra o Sampaio sempre foi difícil, uma equipe muito competitiva, é um gramado mais pesado, clima mais úmido. Sempre foi difícil jogar e não seria diferente hoje. Acho que a equipe teve um bom comportamento, principalmente depois de ter sofrido o gol. No intervalo a gente pôde se reorganizar, quando a gente teve vantagem tivemos que abrir um pouco mais nossa última linha para poder marcar um pouco mais em cima os extremos, tanto o Pimentinha, tanto o que entrou. Começamos a filtrar melhor e ainda tivemos algumas chances de criar situações e poder ampliar, iniciou o técnico.

Equipe do Sport. Foto: Rafael Bandeira/Sport

-O mais importante naquele momento era a vitória (…) Está tudo muito próximo um time que é primeiro de repente vai para terceiro, vai para quarto, aquele que é quinto vira primeiro. Está todo mundo muito pertinho. Era muito importante essa vitória.

O Sport voltou ao G-4, mas pode sair a qualquer momento se tiver algum tropeço no meio do caminho, a diferença entre os adversários na zona de classificação são de dois pontos. O Sport está em terceiro com 35 pontos. O Vitória que passou nove rodadas líder, caiu, voltou a liderança na última rodada, e agora está no limite da tabela, em quarto lugar com 34 pontos.

-Do último jogo para cá tivemos alguns jogadores com uma perna um pouquinho mais pesada, o Edinho era um deles que ficou mais tempo um pouquinho para recuperar. Vamos avaliar a disposição, é claro que as correções continuam sempre independente se ganhou ou se perdeu.

Edinho. Foto: Rafael Bandeira/Sport

“A gente não faz de uma derrota uma tragédia, como também não temos na vitória o sentido de estar tudo maravilhoso. Sempre temos os pés no chão”

-Estamos caminhando com algumas ausências, mas estamos criando outras possibilidades. O Alan hoje já conseguiu começar o jogo, isso foi muito importante para nós. As pessoas não entendem que às vezes a gente precisa ter paciência. Ele teve uma participação boa assim como o Michel. O grupo todo que entrou entraram com muita determinação e vontade de poder ajudar, e acrescentou na nossa equipe naquela reta final do jogo, avaliou os novos reforços da equipe.

O técnico vem tendo problemas com algumas peças importantes no elenco devido as lesões, um dos fatores que contribuíram para o baixo rendimento do Sport nas últimas partidas, que fizeram com que os torcedores criticassem a escalação do treinador e a vaiar o time. Mas, o cenário feliz e do começo da temporada parece que está voltando e o grupo está se encaixando no novo formato com jogadores diferentes.

Destaque: Rafael Bandeira/Sport

 

 

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site