O meia Michel Lima foi apresentado oficialmente na manhã desta sexta-feira (21), na Ilha do Retiro. O jogador chega para ser mais um reforço para o setor ofensivo do Sport, e suprir a ausência de Jorginho quando precisar. O atleta ver esta oportunidade de jogar no elenco Rubro-Negro como uma alavanca para sua carreira que já vem sendo construída desde a base. O atleta assumiu também que é um meia de origem e já chegou ganhando a confiança do executivo do clube e de membros do time do Leão.
-Michel é um atleta que tem sua formação em grandes clubes do futebol brasileiro, Fluminense, Flamengo. Teve também uma grande passagem em um momento muito importante do Boa Vista. Foi finalista do Campeonato Carioca em 2020, uma grande equipe que enfrentou o Flamengo na final, tendo o Michel como um dos destaques. O Michel foi para Europa e teve suas temporadas no Oliveirense, tendo destaque nesta última temporada. Temos total confiança no atleta, que vai representar muito bem a camisa do Sport Club do Recife, assim iniciou o executivo Jorge Andrade a apresentação do atleta.
-Chego focado, determinado e ciente da responsabilidade que é estar aqui e vestir essa camisa. Espero poder contribuir da melhor forma possível. Tive uma temporada muito boa na minha carreira, que foi a última, espero chegar aqui no Sport e poder ajudar a conquistar o objetivo do clube.
Ao ser perguntado sobre metas traçadas para esta temporada no Sport, o jogador assumiu que não pensou em nada pessoal, o foco está em fazer o Leão subir à Elite do Futebol Brasileiro e disputar grandes competições pelo novo clube. O jogador demonstrou que gosta de desafios.
-Eu não pensei muito quando tive a oportunidade vir ao Sport. É uma oportunidade gigante na minha carreira, então queremos crescer, evoluir e eu sabia que aqui poderia ser um salto a mais na minha carreira e eu poderia estar ajudando o Sport. Pelos objetivos do clube na temporada não foi difícil de escolher. Brigar pelo acesso, brigar por coisas grandes e ser campeão.
Sem tempo para ouvir comentários desnecessários e que não ajuda em nada, o meia aparenta já ter uma opinião formada e parece que não se abala facilmente com comentários negativos sobre sua carreira. O jogador gosta de calar a boca dos faladores com ação dentro de campo.
-Tento não pensar muito no que as pessoas de fora vão pensar ou falar sobre a minha chegada aqui no Sport. Claro que tem importância que as pessoas gostem ou admirem nosso trabalho, mas isso só vai depender da gente no que vamos fazer dentro de campo. Seu eu cheguei aqui hoje foi mérito meu de ter feito uma boa temporada, ter resiliência na carreira, ter plantado para colher agora aqui na frente.
“Às vezes demora mais para uns do que para outros, mas sabia da minha capacidade”, afirmou Michel.
-A temporada em Portugal foi um pouco diferente porque eu sou um meia de origem, mas esse ano joguei muitos jogos como ponta de fora para dentro, e também talvez por isso fiquei mais perto do gol, porque o treinador gostava muito que chegasse na área, foi uma forma que eu via que eu conseguia fazer isso.
“Me sinto a vontade jogando de ponta e de meia, estou aqui para ajudar no que o Enderson achar que eu tenho que ajudar, eu estarei à disposição”, disse o jogador.
Destaque: Rafael Bandeira/Sport