Sabino avalia situação do Sport como instável e assume que está faltando qualidade técnica no elenco

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

O resultado da 18° rodada não foi satisfatório para o Sport, a equipe Rubro-Negra terminou perdendo a vaga na zona de classificação para o Novorizontino, que está em quarto lugar. Após o resultado de 2×1 para o Vitória, o Leão da Ilha amarga o perigo da quinta colocação. O zagueiro da equipe, Sabino, entende essa situação como uma instabilidade no time, e assumiu que está faltando qualidade técnica no elenco.

-Pelo resultado foi um jogo muito ruim nosso, deveríamos ter vencido o jogo ontem pelo fato de estarmos em casa, mas nós sabemos que cada jogo é um jogo. Acho que ontem nós tivemos alguns erros que não viemos cometendo no ano todo, não só no campeonato, mas durante o ano, avaliou a partida contra o Vitória.

-O jogador também falou dos fatores durante o jogo que levaram a derrota inesperada do Leão. “Ficamos muito ansiosos na última partida no último terço do campo, decisões precitadas, muitas vezes demorando um pouco mais para tocar, para cruzar. Acho que isso acarretou em um nervosismo a mais para gente. A Série B é um campeonato muito difícil e esse ano tem sete, oito times que estão na parte de cima brigando ponto a ponto para entrar no G-4. Em quinto está muito próximo, afirmou.

Sport x Vitória. Foto: Rafael Bandeira/Sport

“O campeonato vai ser isso uma hora você vai estar em primeiro, outra em quinto”, disse o zagueiro.

Obviamente que queremos estar no G-4, mas sabemos que não é fácil assim. Tenho certeza que temos tudo para colocar o Sport na Série A do ano que vem, mas para isso precisamos enfrentar a competição como ela é muito disputada, de muita garra e de intensidade.

-É falar menos, trabalhar mais para reverter essa situação. Não temos que colocar desculpa em nada. Do mesmo jeito que a gente estava com o melhor ataque do mundo com muita gente elogiando, fazendo um bom ano.

Felipinho durante partida entre Sport x Vitória.

“Estamos passando por um momento de instabilidade que é algo natural de um clube, dificilmente você vai pegar um clube e vai passar o ano todo jogando 100%, sempre vai ter uma instabilidade”

Ainda falando sobre a situação atual do Sport, Sabino fez uma analogia com o clube da Inglês, Arsenal. “O Arsenal ano passado na Inglaterra passou quase o ano todo em primeiro e chegou no final não conseguiu ser campeão. O futebol é isso, uma montanha russa, uma hora você está bem, outra hora está mal”.

No entanto, o atleta garante que não é um bicho de sete cabeças essa fase, tendo em vista que a diferença do quinto para o primeiro é mínima. E ainda ressaltou o bom aproveitamento do Sport que só tem sete derrotas na temporada de 49 jogos disputados.

Sabino na Série B. Foto: Reprodução/Instagram

 

“Nosso foco é na Série B o que passou, passou. O que ficou para trás, ficou”

Como de lei no futebol, após a tempestade, o foco é sempre no próximo jogo. A equipe enfrenta o Sampaio Corrêa, no Maranhão, neste final de semana. “Domingo já temos uma nova oportunidade e fazer um belo jogo, de voltar a vencer e fazer a alegria daqueles que amam o Sport de verdade, que não estão aqui só para criticar”, disse o zagueiro.

Destaque: Reprodução/Instagram

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site