Enderson Moreira explicou a escolha por Labandeira na derrota contra o Vitória

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

O Sport acabou perdendo para o Vitória na noite da última quarta-feira (19). O técnico Enderson Moreira apostou em opções na escalação que surpreendeu de certa forma a imprensa e os torcedores, principalmente para suprir a falta do meia Jorginho que desfalque o elenco há quatro partidas. Com a ausência de Jorginho o treinador optou por utilizar Facundo Labandeira na posição, o comandante explicou o que o motivou na escolha do gringo como titular na partida contra o Vitória e sobre a situação de Matheus Vargas.

“Trouxemos o Vargas para no momento em que não tivermos o Jorginho ter um jogador com o perfil dele, maturidade e coisas que achamos interessante”, iniciou.

Matheus Vargas. Foto: Reprodução/Twitter

No jogo contra o Atlético-GO a gente tinha a perspectiva de que o Peglow pudesse jogar. Treinamos e montamos a equipe com essa perspectiva. E em cima da hora a gente achou que não. O Juan também, o jogador ainda é novo e ainda sente. Jogar com menino é uma coisa, jogar com homem é diferente, é um jogo mais pegado. O time do Vitória é um time forte fisicamente. Então achamos interessante o Facundo porque era a opção que nós tínhamos dentro da possibilidade, mas basicamente foi porque perdemos um reserva imediato que a gente sempre falou de jogador com esse perfil para nesses momentos ele atuar.

“Infelizmente o Vargas não conseguiu impor seu jogo aqui e a gente acabou ficando limitado”, afirmou.

Alan Ruiz. Foto: Reprodução/Twitter

-A outra possibilidade seria o Alan, mas o Alan passou por um período inativo muito grande, qualquer carga demasiada poderia trazer uma lesão já de cara. A gente teve que fazer essas adaptações em função daquilo tinha como possibilidade. Nunca foi um substituto já imediato e definido, a gente teve que tentar algumas alternativas diante daquilo que a gente tinha. O Juan foi bem no jogo contra o Mirassol, mas ainda carecia de um jogador com um pouquinho mais de força e competitividade para chegar mais a frente, acrescentou.

O meia Matheus Vargas, que foi uma das grandes expectativas do Sport durante o período de contratações. O atleta veio Fortaleza, time de Série A e campeão da Copa do Nordeste em 2022. No entanto, a promessa não vingou e o jogador não conseguiu impor seu futebol na Ilha do Retiro, sendo emprestado novamente. Atualmente defende o clube Juventude.

Destaque: Rafael Bandeira/Sport

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site