Vitória vence o Sport em casa com gol contra, assume liderança e tira o Leão da Ilha do G-4

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

Não deu para o Leão da Ilha! Sport é derrotado pelo Vitória por 2×1 e sai da zona de classificação da Série B. Esta é a primeira vez que a equipe perde na Ilha do Retiro, com o resultado o Sport soma a sétima derrota na temporada. Com o resultado positivo o Leão da Barra volta a liderança da tabela. A partida foi marcada por gol contra de ambas equipes e vaias da torcida do Sport.

Rafael Thyere. Foto: Reprodução/Twitter

Primeiro tempo

Os primeiros minutos do duelo começou agitado com pressão de ambas equipes e cartão amarelo aos cinco minutos, torcedor precisando ser atendido pelo departamento médico e gol contra. O lateral-esquerdo, Igor Cariús, foi amarelado por dar um carrinho no adversário e logo em seguida precisou ser substituído por Felipinho. Aos 23 minutos o mandante tentou jogada ensaiada, mas a bola foi muito alta e não deu para finalizar. Quem abriu o placar aos 45 minutos foi o capitão da equipe, Rafael Thyere, com um gol contra, o zagueiro tentou tirar a bola de Mateus Gonçalves, mas acabou mandando para dentro das redes. Nos acréscimos o atacante Mateus Gonçalves quase ampliou o placar.

Ainda no primeiro tempo uma situação incomum aconteceu com um torcedor do Sport, que precisou ser atendido pelo departamento médico do Leão porque deslocou o ombro, mas não foi nada grave e o Rubro-Negro retornou para arquibancada.

Camutanga. Foto: Reprodução/Instagram

 

Segundo tempo

A volta do intervalo foi ainda mais agitada que a primeira, com gol contra e vaia por parte da torcida do Sport, além de mais oportunidade de minutagem dos atletas do banco de reserva. O Leão da Ilha voltou querendo jogo na segunda etapa, aos dois minutos Facundo Labandeira tentou, mas não finalizou com sucesso. Quem abriu o placar para o Sport foi Camutanga. José Hugo entrou aos 19 minutos no lugar de Mateus Gonçalves e chegou para definir o placar da partida, balançando as redes aos 21 minutos – em pouco tempo atuando marcou gol e levou um cartão amarelo aos 25 minutos.

Com o resultado nada favorável para o elenco de Enderson Moreira, o comandante fez algumas alterações aos 35 minutos que novamente gerou polêmica e foi motivo de vaias por parte dos torcedores do Leão da Ilha. O treinador demonstrou irritação na beira dos gramados. As alterações foram de Juba por Gabriel Santos; Ronaldo por Wanderson e Edinho por Juan Xavier.

José Hugo. Foto: Reprodução/Vitória

Como fica na tabela

O Vitória assume a liderança com 34 pontos e deixa o Vila Nova na vice-liderança também com 34 pontos. Já o Sport sai do G-4 e fica na quinta colocação com 32 pontos.

Próximo jogo das equipes

O Sport volta aos gramados no próximo domingo (23) contra o Sampaio Corrêa. O Vitória encara a Chapecoense na próxima segunda-feira (24).

Destaque: Rafael Bandeira/Sport

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site