O meia argentino, Alan Ruiz, de 29 anos, foi apresentado oficialmente na manhã desta terça-feira, na Ilha do Retiro. O jogador chega para ser mais um reforço na equipe Rubro-Negra com vínculo até 2023. Ruiz vem de uma notória temporada na Europa, no clube português Arouca, os números do atleta no ex-clube chamaram a atenção da torcida e aumentou as expectativas de um bom desempenho do jogador.
“Me sinto muito feliz em estar em um grande clube e agradeço ao presidente, a Enderson Moreira e ao elenco que me receberam muito bem, é um grupo espetacular que me abriu as portas. Estou muito feliz com minha família”, iniciou Alan.
As boas expectativas não são somente da torcida, o executivo do Sport, Jorge Andrade, foi até a Argentina para fazer a proposta ao atleta. “É um profissional muito experiente, com passagens pela seleção Argentina, pelo Grêmio, já trabalhou com o Enderson Moreira, e eu quero agradecer ao Alan Ruiz por aceitar vir jogar com a gente. Eu fui até Buenos Aires para conhecer o Alan, conheci seu pai, seu agente, tivemos uma boa conversa para ele entender o contexto do Sport, e ele está muito feliz em vir pra cá. Está muito feliz e motivado”, disse Jorge Andrade.
Na última temporada que jogou no time português disputou 49 partidas, com cinco gols e seis assistência. O meia passou duas temporadas no Aroupa, na primeira não teve tantas aparições e somou apenas nove partidas e um gol marcado. Ruiz demonstrou confiança no seu trabalho e no projeto de Enderson Moreira, e garante o comprometimento com a equipe.
-O jogador se prepara dia a dia antes do treino para estar em forma e em condição de ser uma opção. Quero deixar em claro que estou vindo para cá para somar quando o técnico me colocar e ver que estou na melhor condição vai ser o momento de estar, afirmou.
“Trabalho todo dia 100% para estar o mais rápido possível e saber que um jogador chegar na titularidade é através dos treinos principalmente. Assim que estivermos com condições de poder competir a nível de Série B estaremos a altura”, pontuou o atleta.
A sua chegada em Recife foi um tanto inusitada, os torcedores foram ao aeroporto na esperança de receber o atacante Diego Souza, mas na verdade acabaram dando de cara com Alan Ruiz. O jogador ficou sabendo do incidente, no entanto, apenas aproveitou o momento.
-Foi um sentimento muito bonito. Não esperava e me surpreendeu pela hora da chegada no aeroporto, fiquei muito contente que tinha muitos torcedores. É lindo ver um clube com uma torcida tão intensa. Recebi a informação tranquilo, cheguei com minha família desfrutando o momento, afirmou o argentino.
Destaque: Reprodução/Twitter