Esta temporada no Sport foi a oportunidade de revelar alguns talentos da base na categoria profissional. A Copa São Paulo de Futebol Júnior, que aconteceu em janeiro, não teve um dos objetivos alcançados, que seria o troféu da competição, os Leões da base acabaram sendo eliminados nas quartas de final para o Goiás. Em contrapartida foi o momento dos garotos da base de dar um passo a mais na carreira, como no caso do meia Fábio Matheus, que ganhou espaço no elenco principal e pode ser uma opção do técnico Enderson Moreira no duelo contra o Vitória.
O Leão tem um novo compromisso na Série B nesta quarta-feira (19) após última rodada desastrosa, na qual a equipe foi derrotada. Desta vez o desafio vai ser dentro de casa e as expectativas de uma virada de chave são maiores. “Jogo bastante difícil. Confronto direto, jogo que vale seis pontos. Vamos dar nosso máximo, estamos trabalhando diariamente para reverter este quadro. Contamos com o apoio da nossa torcida para que faça a diferença em mais um duelo”, disse o Fábio Matheus.
O meia tem apenas 20 anos, mas já carrega uma responsabilidade com a camisa do clube. O jogador teve a oportunidade de jogar todas as competições que o Sport participou este ano, somando dois gols e uma assistência no profissional. Na Série B balançou as redes duas vezes, na vitória contra o ABC, por 4×1, e no empate de 1×1 com a Chapecoense. Já na Copa do Nordeste, na vitória contra Náutico por 2×0, contribuiu com uma assistência no gol de Luciano Juba.
-Venho trabalhando bastante há muito tempo esperando por esse momento. Sei que a disputa na posição é grande para jogar, mas todo mundo quer dar o melhor para o Sport. Venho me cobrando bastante para estar pisando na área, vou trabalhar bastante esse meu fundamento para dar mais alegria a nação Rubro-Negra, pontuou o atleta.
A vontade de balançar as redes novamente aflora dentro do jogador que garante estar trabalhando para ser mais atuante na área, e conta com o apoio do comandante leonino. A promessa do Leão já foi opção do treinador em 12 partidas na Série B, além de já ter tido a experiência de jogar quatro confrontos no Campeonato Pernambucano e dois jogos na Copa do Brasil.
“Professor Enderson sempre vem me orientando para que eu venha pisando na área e essa oportunidade vai chegar no momento certo e vou concluir no gol”, afirmou.
Destaque: Reprodução/Instagram