Na tarde do último sábado (15), no estádio dos Aflitos, o Náutico bateu o time do Figueirense pelo placar de 2 a 1, se consolidando ainda mais no G-8 da tabela de classificação da Série C do Campeonato Brasileiro. Além de ter consigo uma boa vitória, o Timbu pôde adquirir uma certa estabilidade dentro do grupo dos oito times que podem se classificar rumo ao quadrangular do acesso. Após o jogo, o técnico Fernando Marchiori tratou de comentar um pouco sobre este ótimo resultado conquistado pelo time alvirrubro.
Apesar do grande primeiro tempo da equipe do Náutico, quando o time conseguiu logo de cara fazer os dois gols que garantiram a vitória, foi notória a ansiedade demonstrada por alguns atletas em campo. Precisando vencer para se consolidar no G-8, o time entrou em campo um pouco “pilhado”, porém conseguiu se encontrar com o decorrer da partida.
“Era muito importante o resultado para que pudéssemos nos aproximar do primeiro objetivo. Acredito que ficamos ansiosos no início do primeiro tempo, errando passes, tentando encontrar o gol de uma forma rápida e afobada. Com o passar do tempo, passamos a errar menos. Na segunda parte não pedimos para baixar o bloco, sabíamos que eles iam vir para cima. Nós demoramos um pouco para termos uma transição melhor, por isso ficou um pouco mais complicado”, disse Fernando Marchiori.
Além da boa atuação do Náutico dentro de campo, o Timbu pôde contar com uma festa fabulosa nas arquibancadas. Entendendo a importância deste duelo, o torcedor alvirrubro tratou de comparecer no estádio dos Aflitos, empurrando o time para uma grande vitória.
“Desde a nossa chegada aqui, eu faço esse apelo aos torcedores e hoje venho parabenizá-los. Hoje eles jogaram o jogo inteiro conosco. Entenderam os momentos da partida. Nos apoiaram quando fomos dominantes e também quando o Figueirense se soltou mais. Essa sinergia é fundamental, fazer de casa um caldeirão para que a gente possa conquistar os objetivos juntos”, concluiu.
Foto Destaque: Técnico Fernando Marchiori analisa vitória do Náutico. ( Foto: Tiago Caldas/ CNC)