Em casa, o Náutico bate o Figueirense e sobe na tabela de classificação da Série C

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Na tarde deste sábado (15), o Náutico fez questão de dar uma grande alegria ao torcedor alvirrubro, que viu de perto a equipe triunfar diante do time do Figueirense pela Série C do Campeonato Brasileiro. Atuando no estádio dos Aflitos, o Timbu bateu o rival pelo placar de 2 a 1, com gols de Victor Ferraz e Jean Mangabeira. O gol do Figueirense foi marcado por Gustavo França. Com este resultado, o Náutico chegou a quarta posição na tabela de classificação, com 22 pontos ganhos.

Atuando em casa, o Náutico não perdeu tempo e seguiu mostrando aos rivais quem é que manda nos Aflitos. Logo no início do jogo, o Timbu tratou de assustar o bom goleiro Wilson, que se viu sufocado diante da pressão exercida pelo time alvirrubro. A pressão inicial foi tanta, que o Figueirense pouco produziu na primeira etapa, exceto em raras oportunidades. A melhor chance da equipe foi com Barba, que cobrou uma falta fácil para o goleiro Vagner segurar.

O primeiro tempo do Náutico foi tão eficiente, que logo aos 30 minutos de jogo o time chegou ao primeiro gol. Aproveitando uma bola alçada na área, o experiente Victor Ferraz testou com vontade para abrir o placar. Em seguida, oito minutos depois, Jean Mangabeira tratou de colocar os rivais para dançar. O volante alvirrubro recebeu uma boa bola e finalizou para o fundo do gol.

Jean Mangabeira fez o segundo gol do Náutico.(Foto: Tiago Caldas/ CNC)

No segundo tempo, os visitantes tentaram apostar numa estratégia mais ofensiva para diminuir o prejuízo. Com as entradas de Cesinha, Gustavo França e do conhecido Bruno Moraes, o time rival tentou ir atrás do placar. E as mexidas do técnico Paulo Baier parecem que deram certo, pois após uma boa finalização de Bruno Moraes, o atacante Gustavo França aproveitou para diminuir o prejuízo. Apesar da reação do time visitante, o Timbu garantiu os três pontos.

Ficha técnica do jogo:

Náutico (2):

Vágner; Victor Ferraz (Diego Ferreira), Denilson (Bryan), Odivan e Rennan Siqueira; Jean Mangabeira, Eduardo e Gabriel Santiago (Elton); Berguinho (Danilo Cardoso), Jeam (Thiaguinho) e Paul Villero. Técnico: Fernando Marchiori

Figueirense (1):

Wilson; Elias, Otávio Gut (Cesinha), Eduardo Rosado e Raí (Vinicius Nucci); Robson Alemão, Barb e Gledson; Andrew (Nicolas), Dudu (Gustavo França) e Renan Bernabé (Bruno Moraes). Técnico: Paulo Baier

Estádio: Estádio dos Aflitos

Horário: 16h30

Árbitro: Antônio Dib Morais de Sousa (PI)

Assistentes: Mauro Cezar Evangelista de Souza e Rogério de Oliveira Braga (ambos do PI)

Cartões Amarelos: Paul Villero e Thiaguinho (NAU); Otávio Gut, Andrew e Gledson (FIG)

Gols: Victor Ferraz, aos 29/1T e Jean Mangabeira, aos 38/1T (NAU); Gustavo França, aos 13/2T

Público: 8.818

Renda: R$ 176.714,00

Foto Destaque: Náutico venceu o Figueirense pela Série C.(Foto: Tiago Caldas/ CNC)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site