O momento de crise chegou para o Sport, o técnico Enderson Moreira já havia dito que as boas sequências na temporada com vitórias e goleadas iria acaba. O comandante Rubro-negro repetiu várias vezes que seria humanamente impossível que os jogadores continuassem com um bom desempenho o restante da temporada devido ao desgaste físico. Na noite passada o elenco e o torcedor tiveram que enfrentar a terceira derrota do time.
-Eu tinha falado muito sobre isso. Numa competição de pontos corridos a gente ia passar por uma turbulência. Desde o começo. Isso acontece com todo mundo e está acontecendo com a gente. E precisamos saber lidar com isso. Precisamos apoio torcedor neste momento, às vezes quando a gente menos merece, é quando mais precisa mesmo, afirmou o técnico.
O Leão da Ilha teve seu pior desempenho jogando fora de casa na noite desta sexta-feira (14), a equipe perdeu por 3×1 para o Atlético-GO. O resultado não tirou a vaga no G-4, o clube permanece na terceira colocação com 32 pontos, porém, pode descer para o limite da classificação, dependendo do resultado jogo entre Novorizontino x Vitória neste domingo (16).
-Que o torcedor possa ir à Ilha num jogo muito difícil contra o Vitória para apoiar durante os 90, 100 minutos da partida, é muito importante. Continuem acreditando. A gente talvez não tenha conseguido fazer nos últimos jogos o que sabemos fazer, mas estamos preparados para buscar novamente este momento, afirmou Enderson Moreira.
“Fizemos um jogo muito abaixo do que podemos fazer, principalmente em termos competitivos”
-Não conseguimos competir com o Atlético. Sofremos mais uma vez um gol rápido, que a gente alerta muito jogando fora de casa”, assumiu o comandante.
O Sport sofreu um gol logo no primeiro minuto do jogo, recompôs a equipe rápido e conseguiu converter o resultado empatando aos 9 min com gol de Edinho, no entanto, dois minutos depois o árbitro da partida marcou um pênalti a favor do Atlético-GO e o Leão ficou novamente para trás.
O próximo compromisso do Sport é na próxima quarta-feira (19), contra o Vitória, em um clássico nordestino. A partida vai acontecer na Ilha do Retiro, às 21h30.
Destaque: Reprodução/Twitter