Com pouco tempo para treinar, Evaristo Piza afirma que irá priorizar o aspecto comportamental para o próximo duelo do Santa Cruz

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Na tarde da última quinta-feira (13), o Santa Cruz anunciou oficialmente o técnico Evaristo Piza, que chega ao time da Cobra Coral com o duro desafio de classificar o clube para a próxima fase da Série D do Campeonato. Após a derrota para o time do Campinense, o Tricolor do Arruda decidiu que não iria dar sequência ao trabalho de Felipe Conceição, trazendo Evaristo Piza dias após a demissão de Felipe.

Com o próximo duelo do Santa Cruz já batendo na porta, o técnico Evaristo Piza afirma que não terá tanto tempo para modificar e moldar o time do jeito que gosta de atuar. O treinador explica que fará uma manutenção no que Felipe Conceição já vinha fazendo, focando apenas em melhorar o fator psicológico de seus jogadores.

“Eu acho que será mais um aspecto comportamental do que ajuste tático, técnico. Nós viemos nesse momento de troca para dar essa tranquilidade ao grupo, confiança, acreditando que os atletas têm a capacidade de sair dessa sequência adversa. O modelo de jogo, a característica do Conceição, a gente tem que entender e respeitar. Eu assumi um trabalho dele lá no Sampaio, então eu conheço bem, é um jogo mais posicional”, iniciou Evaristo Piza.

Além disso, Evaristo Piza explicou o que pretende fazer com esse time do Santa Cruz, tentando deixá-lo mais móvel. Contudo, o técnico sabe da dificuldade de realizar em tão pouco tempo, por isso não fará mudanças muito grandes antes deste importante duelo do próximo domingo (16).

Técnico Evaristo Piza, do Santa Cruz. (Foto: Divulgação/ Santa Cruz)

“Na equipe, eu já tenho a intenção de torná-la mais móvel, embora não saiba se tenho tempo hábil para isso, não posso querer fazer tudo em três dias e estragar. Tenho que ter muita consciência e coerência para tomar essas decisões. É isso que eu vou buscar nesses três dias. Eu vou precisar muito das informações da diretoria, do coordenador, do pessoal da análise de desempenho para que possamos ser assertivos nesse momento decisivo”, concluiu Evaristo Piza.

Foto Destaque: Apresentação do técnico Evaristo Piza. ( Foto: Divulgação/ Santa Cruz)

 

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site