Técnico Fernando Marchiori coloca todos os jogadores do Náutico como importantes para o decorrer da competição

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

No empate do Náutico com o Ypiranga de Erechim, alguns atletas que saíram do banco de reserva foram cruciais para que o time conseguisse conquistar um ponto longe do estádio dos Aflitos. Na ocasião, quando o Timbu estava perdendo por dois gols de diferença, o técnico Fernando Marchiori acionou alguns atletas que estavam no banco. Esses atletas foram fundamentais para o time alvirrubro reagir em campo, buscando um empate heróico por 3 a 3 contra um rival complicado.

Em coletiva de imprensa, o técnico Fernando Marchiori tratou de falar um pouco mais sobre isso. Na ocasião, o comandante alvirrubro explicou que não enxerga em seu elenco titulares e reservas, pois entende que a evolução do futebol pode permitir que todos os jogadores do elenco sejam importantes, porém em situações diferentes e únicas, como foi contra o Ypiranga de Erechim.

Náutico contra o Ypiranga de Erechim.( Foto: Matheus Cunha/ CNC)

Esse conceito pôde ser visto na última temporada europeia, quando o técnico Pep Guardiola elevou o nível de competitividade do Manchester City ao utilizar jogadores de seu banco de reservas de várias formas diferentes. Apesar das diferenças nas duas realidades, é bastante interessante ver que essa ideia se jogo está rondando os Aflitos.

“Futebol, hoje, não tem mais titulares ou reservas. Todos são importantes. Muitas vezes você inicia um jogo com uma peça diferente por estratégia, estudo do adversário. O que precisa é ter elenco para ter alternativas e opções de mudanças de jogo. É fundamental”, iniciou Fernando Marchiori, adotando um conceito mais moderno do futebol.

Técnico do Náutico, Fernando Marchiori. (Foto: Matheus Cunha/CNC)

Inclusive, pensando nisso, o técnico deverá utilizar a sua criatividade novamente na próxima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, pois perdeu alguns jogadores importantes para desafiar o Figueirense, no estádio dos Aflitos. Após tomar o terceiro cartão amarelo, o volante Souza não poderá atuar. Além dele, Jael deve ficar longe dos gramados por um tempinho, pois o jogador sofreu uma leve lesão na coxa esquerda. Ao que tudo indica, o atacante não poderá jogar por umas seis semanas.

Foto Destaque: Técnico Fernando Marchiori, do Náutico. ( Foto: Reprodução/Internet)

 

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site