O Sport é reconhecido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com o certificado de clube formador na categoria de base. O coordenador geral da base, João Marcelo Barros, explicou o objetivo do certificado e exaltou o feito da gestão do presidente do clube, Yuri Romão. O reconhecimento assegura o clube Rubro-Negro de forma jurídica e financeira, ou seja, protege os direitos do Leão durante o trabalho na formação dos atletas.
-Com muita satisfação que comunico ao torcedor do Sport Club Recife, a retomada do certificado de clube formador. Certificado perdido pelo clube em 2020, era um dos grandes objetivos da gestão de Yuri Romão, ele antes de mais nada chancela tudo aquilo que era oferecido para o atleta em desenvolvimento desde infraestrutura até especialização da mão de obra que vai estar acompanhando, iniciou coordenador.
“Em todos os aspectos desportivos, psicológicos e sociais do atleta desde os 13 anos de desenvolvimento. O clube vem de uma guinada muito forte de investimentos e infraestrutura da base, desde reforma total de alojamento”, disse João Marcelo.
-Agora reformas de gramado implantação de um gramado sintético, um padrão mundial e isso sem dúvida alguma pesa para que nós tenhamos o reconhecimento da CBF como um dos exponenciais do futebol nordestino e brasileiro. Agora com certificação de clube formador, acrescentou João.
O clube leonino vem fazendo reformas na Ilha do Retiro e a categoria de base é um dos principais planos do Sport. Só no ano passado o Leão investiu R$3,4 milhões no departamento, até então foi o maior investimento do time, para este ano a previsão é de ultrapassar o valor anterior chegando a R$4 milhões.
Destaque: Rodrigo Ferreira/CBF