Conheça o Atlético-GO próximo adversário do Sport

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

Conheça o adversário do Sport desta sexta-feira (14), o clube Rubro-Negro vai visitar o Atlético-GO, a equipe não vem atingindo o resultado esperado para garantir o acesso à Série A ano que vem, mas tem boas expectativas por jogar dentro de casa com a presença da torcida. As equipes são velhas conhecidas, se enfrentaram algumas vezes na Série B e na elite do futebol brasileiro. Além de já ter sido comandada pelo técnico adversário, Eduardo Baptista; Outras peças do elenco leonino também tiveram passagem pelo clube de Goiás.

O Dragão está há três partidas sem vencer e precisa do resultado para se aproximar do G-4, o clube encara a 11° posição com 23 pontos. Das 16 rodadas disputadas tem mais empates que vitórias, são cinco vitórias contra oito empates e três derrotas. A melhor sequência da equipe foi no início da competição nas rodadas quatro, cinco e seis, na qual teve três vitórias consecutivas contra a Chapecoense, Londrina e Vitória, respectivamente. Veja os resultados:

  • Ponte Preta (1×0)
  • Vitória (3×2)
  • Londrina (2×1)
  • Chapecoense (2×1)
  • CRB (2×1)

    Torcida do Atlético-GO. Foto: Reprodução/Twitter

Uma curiosidade sobre a equipe na temporada é em relação ao número de derrotas ser igual ao placar que a equipe foi derrotada. Isso mesmo! Nas três derrotas sofridas o time goianiense perdeu por 3×0 nos confrontos contra o Ceará, Criciúma e Juventude. 

Parece que não é o só Sport que teve problemas com o Ceará e Criciúma. O time catarinense tem bom desempenho jogando dentro de casa e deu trabalho as duas equipes, na partida contra o Sport fez o Leão e a torcida Rubro-Negra amargarem a primeira derrota na Série B, no placar de 1×0. Já o vozão vem demonstrando ser forte nos duelos fora de casa, o clube Alvinegro conquistou a Copa do Nordeste na Ilha do Retiro, além das duas derrotas na Arena Castelão, ainda na competição. E quase deu uma goleada no Atlético-GO dentro de casa.

Equipe do Sport. Foto: Rafael Bandeira/Sport

Dos oito empates, três foi jogando no estádio Antônio Accioly, e cinco visitando o adversário. O Dragão jogando em casa empatou com o Vila Nova, Botafogo-SP e Avaí. Como visitante igualou com o ABC, Grêmio Novorizontino, Tombense e Sampaio Corrêa. Veja os resultados:

  • ABC (1×1)
  • Grêmio Novorizontino (2×2)
  • Botafogo-SP (1×1)
  • Avaí (0x0)
  • Tombense (1×1)
  • Sampaio Corrêa (3×3)

O time chegou a disputar a Copa do Brasil, mas foi não conseguiu passar da segunda rodada e foi eliminado para o Volta Redonda nas penalidades máxima, por 5×4, dentro de casa. Na primeira rodada empatou com o Atlético-BA em 0x0.

Equipe goianiense comemorando Campeonato Estadual. Foto: Reprodução/Twitter

Melhor momento da equipe na temporada

O triunfo da temporada aconteceu no Campeonato Goiano, onde o clube foi campeão estadual em cima do Goiás, em uma disputa de pênalti, por 5×4. Em 17 jogos conquistou 13 vitórias, um empate e uma derrota, com 40 gols marcados e 18 sofridos.

No estadual a equipe goianiense reproduziu o mesmo placar que a Alemanha fez sobre o Brasil em 2014. O clube goleou o Iporá, no Antônio Accioly, por 7×1, nas quartas de final da competição, sendo assim, a maior vitória do time na temporada.

Das 35 partidas disputadas este ano o Dragão soma 18 vitórias, 11 empates e seis derrotas, totalizando 68 gols marcados e 43 sofridos.

Destaque: Reprodução/Twitter

 

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site