Sport x Mirassol se enfrentam pela primeira vez no profissional; Confira situação das equipes

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

Confronto inédito! Sport x Mirassol se enfrentam pela primeira vez no Campeonato Brasileiro da Série B, pela 16° rodada, que vai acontecer na na Ilha do Retiro, às 18h. As duas equipes tem apenas duas partidas jogadas na categoria de base, que aconteceu no ano de 2022, na Copa São Paulo de Futebol Júnior, na ocasião os Leões da base foram derrotados por outro Leão nos dois jogos, por 3×2 e 2×0. Confira raio-x das equipes nesta temporada.

CRB x Sport. Foto: Rafael Bandeira/Sport

O Sport vem de uma derrota desastrosa contra o CRB, por 2×0, uma partida que respaldada de desfalques importantes, goleiro Renan passando mal, Jordan fazendo gol contra e o os Rubro-Negros perdendo a liderança na tabela. O Leão da Ilha precisa da vitória para voltar à liderança, atualmente está na terceira colocação com 31 ponto, se conseguir os três pontos vai ultrapassar o líder Criciúma, que está com 33 pontos.

Equipe do Mirassol. Foto: Reprodução/Twitter

A equipe paulista vem de duas derrotas seguidas, para o Ituano, em casa, por 1×0, e para o Guarani, fora de casa, por 2×1. O Mirassol também briga para entrar no grupo de classificação, o Leão está ocupando o sétimo lugar, com 25 pontos, caso vença o confronto de hoje, o time empata com o Vitória, que está na quinta colocação, e fica mais próximo de chegar perto no G-4.

A maior goleada da temporada sofrida pelo Mirassol foi no Campeonato Paulista, contra o São Bernardo e o Ferroviária, em ambas partidas perdeu por 4×1. A equipe não conseguiu se classificar para a as quartas de final do estadual, antes mesmo da última partida da fase de grupo, o Leão já estava eliminado. Diferente deste ano, nas quartas de final do Paulistão, em 2020, a equipe eliminou o São Paulo, que era favorito, por 3×2.

Goleiro do Mirassol, Alex Muralha. Foto: Reprodução/Twitter

Das 15 partidas jogadas na Série B, soma oito vitórias, um empate, seis derrotas e 16 gols marcados. O goleiro da equipe conhecido como Alex muralha sofreu 14 gols. Do outro lado a equipe Rubro-Negra com Renan Santos, sofreu dez gols.

O técnico Enderson Moreira sempre que tem oportunidade dá uma alfinetada no intervalo de tempo entre os jogos que são curtos, imagina se tivesse dois jogos seguidos de um dia para o outro? Este é o caso do comandante Mozart Santos e o seu elenco. Nesta segunda-feira (10), o clube enfrenta o Noroeste pela primeira rodada da Copa Paulista, às 19h, em casa, no estádio Campos Maia.

Destaque: Reprodução/Twitter

 

 

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site