Mais um jogador está de saída do Náutico. O nome da vez é o do jovem Cássio, de 21 anos. O defensor deverá retornar ao seu clube formador, o América-MG. Cássio chegou ao Náutico ainda em fevereiro, porém não teve muitas oportunidades com a camisa alvirrubra. Na temporada, o goleiro atuou em apenas uma partida, quando o time ainda disputava o Campeonato Pernambucano. Cássio ganhou destaque após se destacar pela equipe mineira na disputa da Copinha deste ano.
Ao que tudo indica, Cássio deverá retornar ao América-MG após o clube solicitar o seu retorno. No contrato de empréstimo do jogador, existia uma cláusula que permite que o seu clube formador possa solicitar o seu retorno a qualquer momento. Com isso, o Náutico deverá promover um de seus pratas da casa ao elenco profissional, para que Fernando Marchiori tenha uma peça de reposição para o titular Vagner.
Com o Náutico, o goleiro teve a sua primeira oportunidade atuando no futebol profissional, estreando em uma partida do Campeonato Pernambucano deste ano de 2023. Antes disso, o arqueiro possuía passagens pelas categorias de base de clubes como o Cruzeiro e Bahia. Foi em 2020 que se juntou ao América-MG, se tornando destaque da base do clube.
Como é o clube detentor dos direitos do jovem atleta, o América-MG acionou a cláusula no contrato de empréstimo que permite que o arqueiro possa retornar livremente ao clube mineiro, sem que possa haver disputa com o Timbu. Com isso, Cássio se torna o terceiro jogador a deixar o Náutico em menos de um mês. Antes dele, Juan Gauto e Regis Tosatti também já tinham saído do clube.
Foto Destaque: Goleiro Cássio não será mais jogador do Náutico. ( Foto: Reprodução/ Internet)