Enderson Moreira volta a defender seus atletas, desta vez foi a vez do meia Matheus Vargas. O técnico deixou claro na coletiva que não gosta de fazer avaliação individual, e achou injusta a cobrança com o jogador; também questionou o por que de não ter a mesma cobrança com o meia Juan Xavier. “O próprio Juan também perdeu bolas. A gente fixa uma coisa: Vamos olhar tudo o que ele faz de errado, o outro a gente olha mais ou menos”.
Juan Xavier ganhou destaque após boa atuação na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023, o jovem de 21 anos tem vínculo com o Sport até 2024. De acordo com o empresário de Juan, o jogador já recebeu sondagens de times da Europa. Desde que ingressou no profissional soma quatro jogos e um gol marcado na Copa do Nordeste, sendo dois na Série B e um no estadual.
“Então assim, eu acho que os dois que jogaram na função perderam muitas bolas, não conseguiram dar a consistência que o Jorginho dá em termos ofensivos, mas é uma coisa natural porque o Jorginho vive numa fase muito boa, talvez uma das melhores na carreira dele com números absurdos, é muito difícil um jogador chegar perto disso”, pontou o treinador.
“Quando você faz comparações com esse tipo de jogador é muito complicado porque você vai sempre se frustrar e ninguém vai conseguir fazer, talvez, aquilo que o outro estar executando”, afirmou.
O comandante leonino amenizou as críticas que são feitas ao meia Matheus Vargas que não teve o rendimento esperado defendendo a camisa do Leão e não faz parte da equipe titular. As oportunidades dadas ao meia ainda não foram suficientes para ganhar a confiança do técnico. Na partida contra o CRB o atleta tentou criar e finalizar as jogadas, mas os ventos não sopraram a favor do jogador .
“Está vivendo um momento ruim, teve duas lesões quase que seguidas, não conseguiu ainda encaixar o seu jogo, mas não podemos simplesmente descartar. Se a gente pegar todo jogador que errar, jogar mal e descartar daqui a pouco vamos estar com 13”.
“Um jogo que perdemos cinco como aconteceu agora nós vamos fazer o quê? Jogar com o quê? Colocar quem? Não é assim que se faz futebol”, analisou.
Vargas está em jejum de gol, o jogador ainda não balançou as redes este ano. Das 22 partidas que jogou o meia soma apenas uma assistência, que aconteceu na partida contra o Maguary, no Campeonato Pernambucano. Matheus chegou ao clube em dezembro do ano passado emprestado pelo Fortaleza.
Destaque: Rafael Bandeira/Sport