Fernando Marchiori prega cautela com equilíbrio da Série C

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Na noite da última segunda (03), o Náutico voltou a triunfar na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, vencendo o time do Altos pelo placar de 1 a 0, em partida realizada no estádio dos Aflitos. Com essa vitória, o time alvirrubro conseguiu voltar ao G-8 da competição, se colocando na quinta posição da tabela de classificação. Contudo, mesmo com o bom resultado, o alerta está ligado pelas bandas dos Aflitos, principalmente com o equilíbrio que a competição vem mostrando até então.

Segundo informou o próprio técnico Fernando Marchiori, é necessário ter atenção com tudo o que está acontecendo na competição, pois muitas equipes estão jogando em um nível muito parecido, além de estarem muito próximas umas das outras em questão de pontuação na tabela. Nem mesmo a quinta posição é um motivo para o Timbu se mostrar relaxado na Série C.

“A competição é assim, acirrada. É muito igualada. Olha hoje o jogo duríssimo que tivemos. Quem está lá embaixo jamais quer ficar e quem está em cima está lutando pra ficar. Acho que só o Amazonas (1° colocado) criou uma boa gordura. O resto é jogo a jogo, é cada jogo uma decisão, é ponto a ponto”, disse Marchiori.

Técnico Fernando Marchiori, do Náutico. ( Foto: Matheus Cunha/ CNC)

Com isso, o treinador alvirrubro enfatiza a necessidade da equipe seguir somando pontos a cada rodada. Apesar de estar em uma boa posição na tabela de classificação, o Náutico está longe de estar confortável, podendo sair do G-8 a qualquer momento, caso volte a tropeçar novamente na competição.

“Então temos que entender que pontuar é fundamental. Acredito que nós saltamos uma posição por conta de saldo de gols, por mais um gol. Então acho que tudo isso aí é muito parelho, é onde nós temos que ter muito cuidado e equilíbrio para os próximos jogos”, concluiu.

Foto Destaque: Náutico em vitória contra o Altos. (Foto: Tiago Caldas/ CNC)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site