Na noite da última segunda-feira (03), o Náutico voltou a vencer pela Série C do Campeonato Brasileiro, batendo a equipe do Altos, o lanterna da competição. Com essa vitória, a equipe chegou a quinta posição da tabela de classificação. Um dos fatores que fizeram o time vencer esse duelo foram as modificações do técnico Fernando Marchiori, que entrou com o atacante Paul Villero na ponta direita, enquanto Berguinho ficou do lado esquerdo. O gol da vitória saiu de jogada dos dois atletas.
Após o jogo, o técnico Fernando Marchiori tratou de falar um pouco sobre essa vitória da equipe, que recolocou o Náutico de volta ao G-8 da tabela. Após ter sido derrotado pelo Amazonas, o Náutico tinha despencado para a décima colocação. Com essa vitória diante do altos, o time chegou até a quinta posição, conquistando 18 pontos até o momento.
“Tivemos momentos de oscilação, mas dentro de uma normalidade. Fizemos uma partida sólida, com dois extremos de ‘pé normal’ (Berguinho pela esquerda e Villero pela direita) e ganhamos mais profundidade e jogadas de área para Souza, Gabriel e Jael. Tivemos também boas triangulações pelos lados. Claro que o ataque deles teve uma flutuação em alguns momentos, mas faz parte da ansiedade. Temos que buscar mais equilíbrio e definir melhor as jogadas também, principalmente de contra-ataque. Mas a vitória foi fundamental para voltarmos ao G8”, disse o técnico alvirrubro.
O próximo duelo do Náutico será agora contra o time do Ypiranga, na próxima segunda-feira (10), no estádio Colosso da Lagoa, que se localiza em Erechim, no Rio Grande do Sul. Para continuar figurando dentro do G-8 da competição, a equipe do técnico Fernando Marchiori precisa bater o rival, aumentando as possibilidades do time se classificar para o mata-mata da Série C.
Foto Destaque: Técnico Fernando Marchiori, do Náutico. ( Foto: Reprodução/ Internet)