“Temos que manter o nível da equipe ou elevar”, afirmou o lateral-esquerdo Chico Alves

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

O lateral-esquerdo, Chico, foi a opção de Enderson Moreira no final do segundo tempo, entrando aos 30 minutos. O atleta fez a avaliação da partida de quando estava dentro e fora de campo. “Eu acredito que a gente fez uma partida segura, foi uma partida que controlamos o jogo total desde o início. Tivemos a posse de bola a maior parte do jogo e no segundo tempo como tínhamos a vantagem no placar, nós controlamos com a linha mais baixa e saímos com os três pontos”

“Na minha visão foi um grande jogo e uma grande decisão, como sempre são os jogos da Série B, uma decisão” acrescentou.

A equipe Rubro-Negra venceu o Ceará na noite deste domingo (02), por 2×0, com gols de Ronaldo e Luciano Juba. A partida foi marcada sem a presença do artilheiro Vagner Love, que está em boa fase e vem marcando gol em uma frequência regular. O atacante do amor foi desfalque devido a dor muscular. Contudo, o elenco de Enderson Moreira se mostrou preparado e qualificado para fazer uma boa partida mesmo sem a presença do medalhão.

Lateral-esquerdo Chico. Foto: Reprodução/Instagram

O resultado do confronto do clássico do nordeste pode ser dito como uma revanche por parte do Sport, tendo em vista o duelo das equipes na Copa do Nordeste, onde o time Alvinegro garantiu a taça na Ilha do Retiro, que deixou grande parte dos torcedores leoninos chateados.

O clima de chuva não é um problema para uma equipe preparada, mesmo com as fortes chuvas que acontecem no Recife, que deixa o campo do Sport com água e dificulta o desempenho 100% do elenco. Para Chico, isso não é desculpa e garante a qualidade dos companheiros. “O campo quando chove fica mais pesado, mas estamos preparados fisicamente para encarar qualquer tipo de campo e não vamos usar isso como desculpa”.

Equipe do Sport contra o Ceará. Foto: Rafael Bandeira/Sport

 

“Isso mostra a força do grupo, somos 32 atletas que todo mundo vem se preparando para jogar independente de qualquer coisa. Temos que manter o nível da equipe ou elevar. Todos que estão de fora são importantes para dar continuidade ao trabalho, como o professor Enderson diz: ‘Ganha quem é resistente’ “.

Próximo desafio do Leão é contra o CRB, que vai brigar para garantir os três pontos e tentar se aproximar do G-4, o time alagoano está na 12° colocação com 18 pontos e vai jogar dentro de casa. Chico falou sobre as expectativas para o duelo.  “Vai ser um jogo difícil como todos. Vamos com o foco de decisão; precisamos dos três pontos assim como eles, mas vamos defender nosso clube e buscar a vitória”.

Destaque: Reprodução/Instagram

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site