Atuando no estádio do Arruda, o Santa Cruz não consegue vencer o Nacional de Patos e perde chance de assumir liderança de seu grupo na Série D

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Atuando no estádio do Arruda, o Santa Cruz ficou apenas no empate diante do Nacional de Patos. Com esse resultado, o Tricolor do Arruda perde a oportunidade de reaver a primeira posição do Grupo A-3. Na partida, a Cobra Coral ficou na frente do placar por duas vezes, porém o time rival não deu mole e buscou o empate atuando fora de casa. Os gols do Santa Cruz foram marcados pelo zagueiro Eduardo Guedes e pelo atacante Pipico. O Nacional de Patos marcou seus gols com Hebert e Bruno Menezes.

O jogo começou bem para o Santa Cruz, que conseguiu pressionar o adversário durante os minutos iniciais de jogo, mostrando quem é o dono do campo. Essa pressão deu certo, pois rapidamente, aos 14 minutos, o zagueiro Eduardo Guedes abriu o placar para a Cobra Coral, aproveitando uma boa cobrança de falta do volante Wagninho, que colocou a bola na cabeça do defensor. Contudo, aos 20 minutos, o time do Nacional de Patos empatou o placar. Em jogada com Arthurzinho, aproveitando falha da zaga, Hebert empatou o jogo.

Depois do gol de empate, o Nacional de Patos começou a se sentir mais à vontade em campo, assumindo a postura ofensiva do jogo. Aproveitando a bagunça que se instalou no time do Santa Cruz, os visitantes cresceram no jogo. Contudo, aliviando a pressão do rival, Lucas Silva fez ótima jogada para Pipico colocar o Tricolor de volta na frente do placar, aos 31 minutos de jogo. Com esse gol, o jogador voltou a marcar com a camisa da equipe após seis partidas.

Apesar do time da casa voltar a assumir as rédeas do jogo, o Nacional de Patos parecia contar com a sorte ao seu lado. Após falha na saída de bola cometida pelo meia Nadson, Bruno Menezes tratou de empatar novamente o jogo, acertando um belo chute no gol do goleiro Geaze, que foi o titular após o goleiro Michael ser suspenso. Nem mesmo as mudanças feitas pelo técnico Felipe Conceição foram suficientes para garantir a vitória da Cobra Coral.

Santa cedeu o empate ao Nacional de Patos. (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)

Santa Cruz (2):

Geaze; Rhuan Rodrigues (Léo Fernandes), Ítalo Melo (Yan Oliveira), Eduardo Guedes e Marcus Vinícius (Italo Silva); Emerson Souza, Wagninho, Nadson (Fabricio Bigode); Lucas Silva, Pipico e Chiquinho (Iago). Técnico: Felipe Conceição

Nacional de Patos (2):

Rodrigo Carvalho, Dadinha (Talles), Caio, Pealva, Hitalo Rogerio e Arthurzinho (Yuri); Bruno Menezes, Moreilândia, Kel Baiano (Léo Cereja); Esquerdinha e Herbert (Wesley). Técnico: Rodrigo Fonseca.

Local: Estádio do Arruda, em Recife

Horário: 20h

Árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)

Assistentes: Ricardo Jorge Nunes dos Santos Junior e Elaise Juliana Santana Ferreira (Ambos da PE)

Gols: Eduardo Guedes, aos 13/1T e Pipico, aos 31/1T(S); Herbert, aos 20/1T e Bruno Menezes, aos 12/1T (N)

Cartões amarelos: Pipico, Emerson Souza (S); Caio (N)

Foto Destaque: O Santa Cruz ficou apenas no empate com o Nacional de Patos. (Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site