Cria da base do Sport, Fábio Matheus, assume que precisa de adaptação na nova posição que foi colocado pelo técnico leonino

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

Fábio Matheus é a nova revelação do Sport, o atleta cria da base leonina foi grande destaque durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior, tendo conquistado espaço no elenco profissional de Enderson Moreira e sendo muito elogiado pelo técnico da base, Sued Lima. O jogador foi autor do gol que garantiu um ponto na tabela da Série B diante do empate com a Chapecoense na última terça-feira. Confira o que falou o atleta.

-O importante é pontuar. Não era o resultado que a gente queria, voltamos no segundo tempo muito melhor que o primeiro, tivemos a oportunidade de sair na frente no placar, chegamos no finalzinho da partida e a gente tomou um gol, falta de atenção nossa, iniciou Fábio.

“A gente não pode ficar se lamentando muito porque esse ponto foi muito importante. Uma competição de pontos corridos e estamos fazendo nosso papel dentro de casa; fora de casa esse ponto pode fazer muita diferença lá na frente”, acrescentou.

Fábio Matheus comemorando gol contra a Chapecoense. Foto: Rafael Bandeira/Sport

O meia de apenas 20 anos balançou as redes pela segunda vez na equipe profissional, o primeiro gol do atleta na Série B foi na goleada contra o ABC por 4×1. Contra o time catarinense, os Leões da Ilha não conseguiram segurar o placar e trazer os três pontos, Matheus abriu o placar no final do primeiro tempo, mas o grupo acabou deixando o adversário empatar com um gol aos 90 minutos.

O cria da base revelou que precisa de mais adaptação com a nova posição que Enderson Moreira inseriu o jogador, saindo da marcação e atuando mais perto do ataque. “Nessa posição que joguei nesse jogo (Chapecoense) preciso mais de adaptação. Não é uma posição difícil, eu vinha fazendo também muitos jogos ano passado e este ano é o meu primeiro jogo fazendo essa função, é uma função que eu preciso adaptar um pouco mais rápido porque é uma posição que visiona muita pressão; precisa pensar muito rápido”.

“Não achei dificuldade nenhuma. No decorrer dos anos nessa posição eu posso me adaptar o mais rápido possível, mas não achei difícil, é uma posição boa de fazer”.

Fabinho. Foto: Rafael Bandeira/SCR

Atualmente o meia está assumindo o lugar de Fabinho que se lesionou nas últimas semanas e está sendo desfalque no elenco Rubro-Negro. Agora o desafio da equipe é contra o Ceará, adversário bem conhecido do Sport que deu trabalho na temporada para o grupo e levou o título da Copa do Nordeste em cima do Leão, na Ilha do Retiro, no entanto para o atleta o acontecido já é página virada.

Temos que esquecer o que aconteceu no passado. Temos que focar no nosso objetivo maior que é o acesso e isso é o que mais importa. O jogo de domingo é um jogo muito importante também porque é dentro da nossa casa, então a responsabilidade aumenta muito para o nosso lado.

O Sport enfrenta o Ceará neste domingo (02), na Ilha do Retiro, às 18h, pela 15° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Destaque: Reprodução/Twitter

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site