Técnico do Náutico faz análise sobre derrota da equipe atuando no estádio dos Aflitos

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Na noite da última quarta-feira (28), o Náutico não conseguiu se impor atuando no estádio dos Aflitos, perdendo a sua invencibilidade atuando dentro de seus domínios pela Série C do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Timbu foi pouco efetivo no jogo, sendo derrotado pelo líder da competição, o Amazonas, pelo placar de 1 a 0. A derrota alvirrubra ainda contou com a famosa “lei do ex”, pois o gol da vitória saiu dos pés do ex-Náutico Sassá.

Após o jogo, o técnico Fernando Marchiori concedeu uma entrevista coletiva na qual falou um pouco mais sobre a postura de sua equipe e sobre o placar adverso de quarta-feira. Apesar do jogo ruim, o comandante alvirrubro enxergou a sua equipe com maior domínio de jogo, porém entendeu que faltou uma maior criatividade por parte do time que estava em campo.

“Tivemos o controle do jogo. Vágner não tinha feito nenhuma intervenção até o gol deles. Acredito que faltou um pouco de criatividade. Precisamos ter um ímpeto maior no setor ofensivo e no último terço. Acredito que tivemos o controle, jogadas pelos lados, mas em alguns momentos não definimos e dávamos contra-ataques. O Amazonas viveu de contra-ataques. Faltou essa definição final”, disse Marchiori.

 

Náutico perde para o time do Amazonas. ( Foto: Tiago Caldas/ CNC)

Além disso, ele falou um pouco sobre a dificuldade que o time deverá encontrar com o decorrer das rodadas da competição. Atualmente, o Náutico corre o risco de ficar de fora do G-8 da Série C momentaneamente. Para conseguir disputar o quadrangular do acesso, a equipe alvirrubra precisa estar bem classificada entre os oito melhores times.

“Acredito que a cada rodada que vai passando vamos tendo mais dificuldade. Acredito que está faltando uma sustentação e competência melhor nesse momento. Desde a minha chegada não tomamos gols em jogada trabalhada do adversário. Hoje foi o primeiro gol que teve uma situação de transição em um contragolpe. Precisamos ser mais letais quando tivermos oportunidades”, disse o técnico.

Foto Destaque: Técnico Fernando Marchiori, do Náutico. (Foto: Reprodução/Internet)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site