O ginásio esportivo Geraldo Magalhães, o famoso Geraldão, está com um projeto de ginástica rítmica gratuita para crianças e adolescentes com idades entre 6 a 17 anos de idade. Sendo um verdadeiro sucesso, o projeto já conta com mais de 120 jovens participantes. Além de fornecer um espaço para que esses jovens possam se divertir e praticar a modalidade esportiva, esse projeto promove um crescimento gigantesco para a vida de todos os que estão envolvidos com ele.
Esse é o caso da treinadora Sheyla Santana, principal responsável deste projeto, auxiliando essas crianças e adolescentes com todas as questões da ginástica rítmica. Em conversa com o Show de Bola, ela fez questão de explicar um pouco mais sobre como funciona todo o trabalho e processo com esses jovens, além de explicar o sucesso que esse projeto vem alcançando.
” A iniciativa da prefeitura de levar pra comunidade os esportes de uma forma bem específica, direcionada, com responsabilidade. Então foi lançado um edital pra se contratar professores para um projeto de rendimento. Então a gente passa na seleção, e desde a seleção, pós pandemia, que começamos o trabalho, aqui, no Geraldão. Hoje, a gente acolhe 120 crianças praticantes da ginástica rítmica. Dessas 120, nós já selecionamos 20 meninas para iniciar o processo competitivo, de fato. Ano passado, nós tivemos a felicidade de algumas dessas meninas serem as campeãs pernambucanas do conjunto pré-infantil”, disse a treinadora Sheyla.
Uma pessoa que está bem contente com o andamento desse projeto é a ginasta mirim Letícia Jardim, que aprontou para contar como está sendo a sua experiência no mundo da ginástica rítmica. Na ocasião, ela se mostrou bastante feliz ao poder falar mais todo o trabalho que vem realizando. Além disso, ela falou um pouco sobre a experiência de ter disputado uma competição pela primeira vez.
” A minha primeira competição foi ano passado, a gente treinou muito. As minhas amigas me ajudaram, e eu ajudei as minhas amigas, porque quando a gente tem um grupo, cada uma tem que ajudar a outra para que o grupo seja sincronizado. Na minha primeira competição foi muito legal, porque eu nunca tinha competido, e a gente foi se ajudando, e na final a gente conseguiu ganhar”, disse a jovem Letícia.
Todo esse trabalho vem rendendo frutos interessantes para o projeto. Após conquistarem o título pernambucano de ginástica em equipe na modalidade mãos livres, todos os envolvidos desejam, agora, participar do Campeonato Regional de Ginástica. Para isso, a mãe da Letícia, a Vivian Jardim, envolvida no projeto, pede uma ajuda a todos que tiverem vontade de colaborar.
“O projeto de Sheyla agora é treinar as meninas com foco na competição regional, que vai acontecer na Bahia, e a gente tá articulando para conseguir levar as atletas de competição para lá. Então toda ajuda é bem vinda. A gente já iniciou uma rifa para auxiliar com os custos de investir em aparelhos, transporte, alimentação, hospedagem, quando a gente tem que fazer essa viagem, os figurinos, que não são nada baratos. Quem quiser colaborar de alguma forma pode entrar em contato comigo, que eu tô representando todas as mães dos atletas”, explicou Vivian Jardim.
Quem tiver interesse em ajudar, entre em contato com o número: (81) 99108-4266.
Foto Destaque: Reprodução/ Show de Bola.