Atuando fora de casa, no estádio Marizão, o Santa Cruz não conseguiu segurar o ímpeto do Sousa, cedendo a virada do jogo para os donos da casa, que bateram a Cobra Coral pelo placar de 2 a 1. O Santa até saiu na frente do placar após boa jogada envolvendo Chiquinho e Lucas Silva, aos 60 minutos, contudo, em menos de 6 minutos, os donos da casa trataram de fazer dois gols. Além disso, o time Tricolor teve dois jogadores expulsos na partida.
Apesar de ter tido o retorno de titulares importantes, como é o caso dos laterais Rhuan Rodrigues e Marcus Vinicius, o Santa Cruz não conseguiu manter a boa fase defensiva que estava tendo nos últimos jogos. Além disso, Wagninho assumiu a titularidade nesse jogo no lugar de Fabrício Bigode, cortado por dores no joelho. Contudo, mesmo com a ausência de um titular, o Santa começou bem o jogo.
Mesmo atuando em casa, o Sousa não conseguiu se impor muito durante a primeira etapa, assistindo o Santa Cruz assumir as rédeas do jogo. Logo aos 18 minutos, Emerson Galego testou o goleiro João Victor, que espalmou a bola para escanteio. Contudo, o Sousa respondeu com Lopeu, finalizando de longe e acertando a trave do goleiro Michael.
Na segunda etapa, Felipe Conceição fez algumas modificações na sua equipe, sacando o apagado Pipico para a entrada de Chiquinho. Essa modificação deu certo, pois aos 60 minutos de jogo, o meia fez ótimo lançamento para Lucas Silva abrir o placar. Contudo, em menos de dois minutos, Arthur Santos aproveitou uma bola que ficou viva para empatar o jogo. Em seguida, quatro minutos depois, aproveitando uma falha grotesca do goleiro Michael, Luis Henrique virou para o Sousa.
Perto do final do jogo, Michael foi expulso, dando espaço para Geaze que entrou no lugar de Nadson. Além disso, o volante Pingo também foi expulso depois de discutir com o árbitro do jogo. Com esse resultado, o Santa Cruz perde a sua invencibilidade de sete jogos seguidos na Série D do Campeonato Brasileiro.
Ficha técnica do jogo:
Sousa-PB (2):
João Victor, Guilherme Lucena (Gustavinho), Flávio Nunes, Marcelo Duarte e Herick Maceió; Alexandre Arua, Gustavo Henrique e Carlos Vitor (Arthur Santos); Histone, Lucas Lopeu (Maykon Rangel) e Luís Henrique (Daniel Costa). Técnico: Renatinho Potiguar.
Santa Cruz (1):
Michael; Rhuan Rodrigues, Ítalo Melo, Eduardo Guedes e Marcus Vinícius; Emerson Souza (Anderson Paulista), Vagninho (Pingo) e Nadson (Geaze); Lucas Silva, Pipico (Chiquinho) e Emerson Galego (Miullen). Técnico: Felipe Conceição
Local: Estádio do Marizão (PB)
Árbitro: Osimar Moreira da Silva Júnior (GO)
Assistentes: Gleydson Francisco e Wlademir Cunha Mendes (Ambos da PB)
Gols: Lucas Silva aos 14; Arthur Santos aos 16 e Luís Henrique aos 20 do 2º tempo
Cartões amarelos: Gustavo Henrique, Luís Henrique e Arthur Santos (SOU); Emerson Galego e Rhuan Rodrigues (STA)
Cartão vermelho: Renatinho Potiguar (SOU); Michael e Pingo (STA)
Foto Destaque: Santa Cruz cedeu a virada ao time do Sousa. (Foto: Reprodução/Internet)