Nesta quarta-feira (28), às 21h30, no estádio dos Aflitos, o Náutico recebe o time do Amazonas em partida que vale o topo da tabela da Série C do Campeonato Brasileiro. Com 15 pontos ganhos até o momento, o Náutico ocupa a sexta posição na tabela. Do outro lado, o Amazonas entra em campo buscando se manter na primeira posição. O time é o líder da Série C após ter conquistado 18 pontos. A principal aposta do time é o atacante Sassá, ex-Náutico.
Aproveitando o grande momento que vive na temporada, o Náutico vai usar de sua incrível invencibilidade de seis jogos na Série C sem perder como combustível para bater o rival. Para esse jogo, o técnico alvirrubro Fernando Marchiori contará com o retorno do zagueiro Danilo Cardoso, que estava suspenso na partida contra o Botafogo-PB.
Do outro lado, o Amazonas vai usar o seu maior trunfo nessa Série C. Artilheiro do time e da competição, o atacante Sassá é a esperança de gols da equipe para o duelo de logo mais. Além disso, a famosa “lei do ex” paira sobre a cabeça do atacante, que soma uma passagem pela equipe do Náutico. Outro atleta ex-Náutico que está na equipe é o volante Jimenez.
Outro ponto importante é que o Amazonas possui uma invencibilidade de oito jogos, tendo sido derrotado somente na estreia, quando viu o Brusque triunfar pelo placar de 1 a 0. De lá pra cá, a equipe soma cinco vitórias e três empates. O jogo de logo mais será um desafio interessante para os dois times.
Prováveis escalações:
Náutico:
Vagner; Rennan Siqueira, Denilson e Danilo; Victor Ferraz, Jean Mangabeira, Souza, Gabriel Santiago e Diego Matos; Paul Villero e Jael. Técnico: Fernando Marchiori
Amazonas:
Edson Mardden; Yuri Ferraz, Jackson, Maycon e Renan Castro (Charles); Jorge Roa Jimenez (Gustavo Ermel), DG (Foguinho) e Xavier; Sassá, Vini Locatelli (Betinho) e Luan Santos (Fernandinho). Técnico: Rafael Lacerda
Local: Aflitos (Recife/PE)
Horário: 21h30
Árbitro:
Gustavo Ervino Bauermann (SC). Assistentes: Bruno Muller e Alexandre de Medeiros Lodetti
Foto Destaque: Náutico entra em campo para encarar o Amazonas. (Foto: Tiago Caldas/ CNC)