Após passar por um momento complicado na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, o Campinense resolveu demitir o técnico Luan Carlos e anunciar a contratação de um velho conhecido do futebol pernambucano, o técnico Dico Woolley, que passou um bom tempo frente a equipe do Retrô, inclusive disputando o título do Campeonato Pernambucano deste mesmo ano. O treinador foi demitido do Retrô no início da Série D, após sequência ruim de empates.
Na última quarta-feira (21), a diretoria do Campinense se reuniu e optou pela troca de comando técnico para a sequência da Série D do Brasileirão. A decisão se deu após alguns resultados ruins do técnico Luan Carlos, além dos episódios furiosos onde o treinador perdeu a cabeça com a imprensa e trocadores de times rivais.
Um caso curioso aconteceu aqui, quando o Campinense veio jogar contra o time do Santa Cruz, que também está na Série D. Na ocasião, a vitória da Cobra Coral não agradou nenhum um pouco o treinador, que saiu do estádio discutindo com alguns trocadores do time pernambucano, além de ter feito alguns gestos obscenos para a torcida rival.
A chegada do pernambucano Dico Woolley tem o intuito de mudar o jeito da equipe atuar em campo, tornando o Campinense mais ofensivo, assim como era o Retrô comandado pelo treinador. Além disso, ele chega com a missão de classificar o time para o mata-mata da Série D, além de levar o time para a Série C do Brasileirão.
Com apenas 41 anos de idade, Dico Woolley é um dos novos treinadores do país, vindo dessa safra de um futebol mais vistoso e ofensivo observado por outros nomes que surgiram nos últimos anos. Diante do Retrô, ele já foi treinador da base e auxiliar do profissional, até que em 2021 chegou a ser técnico do clube. Pelo time da Fênix, Dico foi vice-campeão do estadual em 2022 e 2023.
Foto Destaque: Dico Woolley é o novo técnico do Campinense. (Foto: Reprodução/ Internet)