Bom momento do Santa Cruz passa por boa fase do sistema defensivo da equipe

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

É inegável que um dos pontos fortes do Santa Cruz na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro é a sua poderosa defesa, que não sabe o que é sofrer gols a cinco jogos seguidos, marca que havia acontecido pela última vez em 2001. Após empatar em 0 a 0 com o time do Pacajus, se mantendo na liderança do Grupo A-3 da competição, o time do técnico Felipe Conceição conquistou essa grande marca para o time, que mudou da água para o vinho após a chegada do comandante.

Um dos fatores para essa ótima fase defensiva da equipe vai além do goleiro Michael, que caiu como uma luva debaixo das redes do time. Um fator crucial para essa melhora do sistema defensivo foi a utilização dos pratas da casa Ítalo Melo e Eduardo Guedes. Contrariando muitas críticas, os dois jovens zagueiros são o grande pilar dessa defesa sólida da equipe coral.

Santa Cruz em vitória contra o Globo-RN. ( Foto: Evelyn Victoria/ Santa Cruz)

A última vez que o time teve uma defesa tão forte foi em 2001, quando conseguiu a incrível sequência de cinco jogos sem tomar gols. Na ocasião, o time estava disputando o Campeonato Pernambucano daquele ano. A sequência exata foi a seguinte: AGA (0 x 1), Sport (2 x 0), Porto (0 x 2), Central (3 x 0) e Náutico (0 x 1). Apesar daquele bom momento, o vencedor da competição foi o Náutico.

Na Série D deste ano, o time só foi vazado em quatro oportunidades. A primeira na derrota para o time do Potiguar, quando o jogo acabou em 2 a 1 para os rivais. A segunda foi quando a equipe empatou em 2 a 2 com o time do Nacional de Patos. Até o momento, o time se mostra intransponível dentro do estádio do Arruda.

Foto Destaque: Time do Santa Cruz tem uma das melhores defesas da Série D. ( Foto: Evelyn Victoria/ SantaCruz)

 

 

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site