Marcelo Martelotte afirma dificuldade em partida contra o Sergipe e diz que essa situação vai aumentar daqui para frente

Geovanna de Paula

Geovanna de Paula

Compartilhe

“A gente encontrou uma dificuldade que eu  imagino que vai encontrar daqui para frente”, iniciou Marcelo Martelotte na coletiva de imprensa após empate do Retrô com o Sergipe, em 1×1. O técnico avaliou o adversário como mais fechado, com um sistema defensivo mais postado sem correr muito risco, o que faz a equipe ter mais criatividade, intensidade. “Em alguns momentos a gente conseguiu criar essas chances mesmo diante desse comportamento da equipe do Sergipe, mas fica o aprendizado”.

-Acabamos criando algumas alternativas. Perdemos o Kevyn (o jogador saiu lesionado ainda no primeiro tempo) e não tinha  nenhuma opção do jogador da posição no banco, acabamos improvisando o Diogo, jogador canhoto que joga como zagueiro. E depois do gol tivemos que abrir um pouco mais, utilizamos o Taílson e o William como jogadores de lado de campo e a partir daí começamos a criar e fizemos um gol de empate. O treinador também se mostrou otimista com o desempenho da equipe.

 

Retrô x Sergipe. Foto: Raphael Cunha

“Nos 12 minutos de acréscimos criamos outras oportunidades e poderíamos ter virado a partida”, afirmou Martelotte.

A Fênix vai ter um descanso de dez anos até o próximo jogo, que vai acontecer no dia 28 de junho. A equipe vai enfrentar o Jacuipense, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O comandante da Fênix já deixou claro que a prioridade nesse período vai ser de criar para ter melhor desempenho em campo durante as próximas partidas. O elenco volta aos gramados nesta quarta-feira (21).

“No primeiro momento a recuperação dos atletas e ao longo da semana criar alternativas para, principalmente, esse tipo de jogo que encontramos (se referiu ao jogo contra o Sergipe). Não só a próxima partida dentro da nossa casa, mas a gente ainda vai encontrar esse tipo de situação em alguns momentos”, finalizou o treinador.

Destaque: Raphael Cunha

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site