Finalmente está decidido quem será o futuro técnico da Seleção Brasileira. O novo comandante do Brasil será Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, que irá assumir a seleção canarinha a partir de 2024. Nesse período de transição até o italiano assumir de vez o comando técnico Seleção, o treinador irá indicar um profissional de sua confiança para acompanhar e trabalhar ao lado de Ramon Menezes, que está momentaneamente treinando a Seleção.
Depois de muita espera, conversas e especulações, finalmente foi decidido o nome do futuro treinador que irá comandar a Seleção Brasileira no sonho rumo ao Hexacampeonato da Copa do Mundo. O treinador da Seleção Brasileira será, de fato, Carlo Ancelotti, técnico de grande sucesso no futebol mundial, treinando equipes do mais alto escalão da Europa.
Ancelotti deverá assumir o comando técnico a partir de 2024. A decisão foi tomada após duas ótimas reuniões entre o técnico do Real Madrid e o presidente da CBF, o senhor Ednaldo Rodrigues, que conversaram bastante na semana passada, quando o presidente da entidade esteve presente na Espanha.
Segundo informou a CBF, o Real Madrid, atual clube de Ancelotti, já está ciente desse processo, não realizando nenhuma manobra para segurar o profissional. Contudo, até janeiro do ano que vem, nenhuma das partes envolvidas deverá fazer quaisquer tipos de anúncios a respeito das negociações, mantendo certo sigilo profissional.
É provável que em janeiro, Carlo Ancelotti informe ao Real Madrid que não tem interesse em permanecer no clube Merengue, não ativando a sua cláusula de renovação contratual com a equipe detentora de 13 Champions League. Como técnico, essa será a primeira experiência de Carlo Ancelotti disputando uma Copa do Mundo.
Foto Destaque: Carlo Ancelotti será o técnico da seleção brasileira. (Foto:AFP)