Sport é punido mais uma vez pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por confusão na partida da primeira final da Copa do Nordeste entre Ceará x Sport, no dia 16 de abril, na Arena Castelão. O Leão não vai poder contar com a presença da torcida durante seis jogos como visitante, além de uma multa de 75 mil.
Na ocasião foram destruídas 177 cadeiras e seis pessoas foram detidas pela polícia. O Sport já havia sido punido ano passado pela confusão generalizada contra o Vasco em um duelo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro, no qual ficou três jogos sem torcida e três somente com a presença de mulheres, crianças até doze anos e com deficiência.
O auditor relator do processo, João Gabriel Maffei, queria deixar a punição mais severa “Vontade que dá é deixar um ano sem jogo, sem torcida”. No primeiro momento a sugestão foi de três jogos sem torcida como visitante, no entanto por dois votos a mais de outros dois auditores a punição foi dobrada. É provável que o clube entre com recurso diante da decisão do STJD.
Súmula do árbitro
“Informo que no último minuto da partida, durante o processo de checagem do VAR, logo após o gol marcado pela equipe do Sport, foi percebido um confronto nas arquibancadas, através de arremessos de cadeiras, entre a torcida do Sport, que se encontrava no anel superior, e a torcida do Ceará, que se encontrava no anel inferior; ambas no setor sul da Arena Castelão.
Após a chegada do policiamento, na tentativa de conter a situação, foram disparados tiros de borrachas em direção ao tumulto e consequentemente houve a contenção do confronto. Em seguida finalizei a partida após o tempo já ter sido exaurido.
Informo ainda que não foi possível identificar qual das torcidas deu início ao ocorrido.”
Destaque: Reprodução/Twitter