Depois de uma sequência intensa de jogos, o Sport teve dois dias de folga para recuperar o desgaste físico e mental dos últimos meses. Mesmo diante do período de chuvas que está acontecendo no Recife, o elenco de Enderson Moreira ainda conseguiu voltar as atividades na quarta-feira (14), em um treino curto. O goleiro Renan Santos falou como está sendo a preparação do grupo e sobre o próximo jogo.
“Foi muito bem-feito o trabalho, muito produtivo e já estamos nos preparando para o nosso próximo desafio com todas as forças para que a gente consiga fazer um bom jogo no último domingo”. O Leão da Ilha vai enfrentar o Vila Nova, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, em duelo atrasado.
“É uma equipe qualificada tanto que está na parte de cima da tabela. Vai ser um jogo bem disputado e equilibrado neste momento do campeonatos, os times vem ganhando, criando resultados. A gente espera estar conseguindo mais uma sequência de vitória, claro que não é fácil, mas temos que lutar para conquistar e estar entrando no G-4”, disse Renan.
A equipe leonina está na sexta colocação da tabela com 21 pontos, atrás do Mirassol, que ocupa o quinto lugar e briga para entrar no G-4. Quem lidera o Brasileirão Série B é o Novorizontino, na sequência vem o Vitória, em terceiro o Vila Nova, e quarto lugar o Criciúma.
No último duelo o Sport acabou empatando com a Ponte Preta em 1×1, fora de casa, tirando a chance da equipe de entrar para o G-4. O mantra da equipe é: Não perder, apenas ganhar ou empatar. “O sentimento contra a Ponte Preta foi de frustação apesar de ser uma equipe qualificada o momento e situação do jogo com um jogador a mais, você acaba saindo frustrado porque dominou a maior parte do jogo”. No entanto, o atleta acrescenta que isso é passado e destaca a importância do um ponto de empate para o time.
No próximo jogo alguns jogadores vão enfrentar um treinador já conhecido, Claudinei Oliveira, que teve uma passagem no clube no ano passado. O arqueiro Rubro-Negro também teve a oportunidade de treinar com o técnico em 2016 no Avaí. “Conheço bem, mas acredito que cada jogo é um jogo mesmo você conhecendo e tentando neutralizar os pontos fortes. Então é focar no nosso trabalho e fazer o nosso melhor para superar e neutralizar tudo o que vier do outro lado”.
Destaque: Rafael Bandeira/Sport