Se tem um cara que está em alta no Santa Cruz, esse cara é o atacante Emerson Galego, principal destaque da equipe na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Na competição, o jogador é o artilheiro do time, ultrapassando o centroavante Pipico. Na vitória por goleada diante do Globo-RN, no estádio do Arruda, o atacante voltou a marcar com a camisa da Cobra Coral, além de ter dado uma assistência para o terceiro gol do time, que foi marcado por Miullen.
Apesar de ter chegado ao time como uma aposta, sendo uma incógnita para muitos torcedores do Tricolor do Arruda, o atacante Emerson Galego vem falando a boca de muitos que o criticavam, se tornando a principal peça do time do técnico Felipe Conceição. Nesta atual edição da Série D, o jogador vem sendo o principal nome do time, além de ser o artilheiro da equipe.
Nos últimos cinco jogos com a camisa do Mais Querido, Emerson Galego, ou “Diabo Louro”, apelido curioso que recebeu da torcida do Santa Cruz, o atleta marcou quatro gols, além de ter uma assistência, participando de cinco gols, uma média interessante para o jogador, que antes era tido como aposta.
Aproveitando a boa fase, o jogador aproveitou para fazer um desabafo sincero. O atleta recebeu bastantes críticas após perder algumas chances claras na partida contra o Sousa, sendo muito criticado nas redes sociais, algo que mexeu um pouco com alguns de seus familiares mais próximos. Contudo, o jogador segue dando a volta por cima e deixando as críticas para trás.
“Foi nas redes sociais, foi a minha mulher que viu, eu nem vi, foi ela que falou. Aí o meu pai ligou, falando que disse ter falado dois nomes de jogador e disse que me chamaram de bate-fofo. Mas eu falei ao pai que não se esquente. Pode ficar tranquilo, que as coisas vão dar certo, que eu sei que é um processo”, disse Emerson Galego.
Foto Destaque: Atacante Emerson Galego vem sendo o principal nome do Santa Cruz na Série D. ( Foto: Evelyn Victoria/ Santa Cruz)