Em casa, o Santa Cruz goleia o Globo-RN e se isola na liderança do Grupo A-3 da Série D

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Nesta quarta-feira (14), o Santa Cruz não deu descanso para o time do Globo-RN, que foi goleado pela equipe do técnico Felipe Conceição. Apesar das fortes chuvas que assolaram a região metropolitana da capital pernambucana, os torcedores da Cobra Coral se fizeram presentes na sublime vitória do time sobre o Globo, atual lanterna do Grupo A-3. Com a vitória por 3 a 0, contando com gols de Emerson Galego, Yan de Oliveira e Miullen, o Santa Cruz se tornou o líder isolado do Grupo A-3 da Série D do Campeonato Brasileiro.

Aproveitando o fator casa, o Santa Cruz começou o jogo com tudo, pressionando o rival a todo momento do jogo, mostrando quem é que manda no Arruda. Inclusive, com um primeiro tempo impecável, o Santa pouco deixou o Globo se criar no jogo, exceto aos 11 minutos, quando Peu finalizou por cima do gol uma bola bastante perigosa. Contudo, após isso, o time Coral voltou a assumir as rédeas da partida, assustando o time adversário com Pipico e Cia.

Durante os primeiros 45 minutos, o time do técnico Felipe Conceição teve, talvez, o seu melhor momento em toda essa Série D. Mesmo com três volantes no meio de campo, o time foi extremamente ofensivo, amassando os visitantes. Contudo, o torcedor coral não deixou de fazer seus protestos, comando pela presença de Chiquinho em campo.

No segundo tempo, acionando o tão pedido Chiquinho, o Santa Cruz voltou ainda mais ofensivo. Inclusive, o meia entrou no lugar do atacante Pipico. Junto de Chiquinho, Waguinho também entrou em campo, no lugar de Fabrício Bigode, que fez um jogo discreto. Com as alterações, a sorte parece que finalmente chegou para o Santa.

Após bola jogada na área, o atacante Emerson Galego não vacilou, abrindo o placar e se isolando na artilharia do Santa Cruz, fazendo o seu quarto gol com a camisa do Tricolor do Arruda. Daí pra frente, a equipe coral cresceu ainda mais no jogo. Aos 47 minutos, em bela cobrança de falta, Yan de Oliveira fez o segundo do time. Em êxtase, o torcedor nem teve tempo de comemorar, pois o time chegou ao terceiro gol dois minutos depois, com Miullen recebendo assistência de Emerson Galego e fazendo o seu primeiro gol com a camisa do clube. Placar final: Santa Cruz 3 a 0 Globo-RN.

Emerson Galego é o artilheiro do Santa Cruz na Série D. ( Foto: Evelyn Victoria/ Santa Cruz)

Ficha técnica do jogo:

Santa Cruz (3):

Michael; Rhuan Rodrigues (Léo Fernandes), Eduardo Guedes, Yan Oliveira e Marcus Vinícius (Ítalo Silva); Emerson Souza, Fabrício (Wagninho) e Pingo (Miullen); Lucas Silva, Pipico (Chiquinho) e Emerson Galego. Técnico: Felipe Conceição.

Globo-RN (0):

Luiz Henrique; Renê, Raniery, Alberto e Pedro (Luiz Felipe); Luan (Kaká), Vinícius (Lipe) e Peu; João Vitor (Lucas), Erick e Gleydson. Técnico: André Caldas

Gols: Emerson Galego, aos 9 do 2ºT; Yan Oliveira, aos 47/2ºT; Miullen, aos 50/2ºT (S)

Cartões amarelos: Luan e Raniery (G)

Árbitro: Fernando Henrique de Medeiros Miranda (SC)

Assistentes: Victor Matheus de Lavor Paes Barreto e Dhiego Cavalcanti Pereira (Ambos de PE)

Foto Destaque: Em casa, o Santa Cruz goleia o time do Globo-RN. (Foto: Evelyn Victoria/ Santa Cruz)

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site