Na última segunda (12), o Náutico teve um confronto duro com o time do Confiança. Na partida, o Timbu chegou a abrir dois gols de vantagem em cima dos donos da casa, porém vacilou e cedeu o empate ao time rival. Após o jogo, o técnico Fernando Marchiori avaliou a partida de sua equipe, no qual entendeu que o time teve dois tempos bem diferentes no jogo, perdendo o seu domínio na segunda etapa.
No primeiro tempo, o Náutico saiu de campo ganhando pelo placar de 2 a 0, com uma atuação de gala do experiente volante Souza, que deu um show particular em campo. Contudo, ao voltar para o segundo tempo do duelo, o Timbu teve uma queda brusca de rendimento, inclusive perdendo um jogador após expulsão. Nos minutos finais, o Confiança conseguiu o empate.
“Tivemos um primeiro tempo fantástico. Acredito que se fossemos ainda mais incisivos no último terço de campo, nos dez minutos finais, poderíamos ter tido mais oportunidades para ampliar e ter aproveitado isso. Voltamos do intervalo para ter a mesma postura, ninguém queria que mudasse nada. Simplesmente alertamos que eles iam ficar mais velozes, que iam ter bolas na área e precisaríamos de mais atenção para seguir em vantagem. Infelizmente isso não aconteceu”, disse Fernando Marchiori.
Na visão do comandante, essa queda brusca de rendimento da equipe de um tempo para o outro foi motivo para o assustar um pouco. Contudo, agora o foco é trabalhar para resolver os problemas que influenciaram nesse decaimento da equipe durante a segunda etapa do duelo contra o Confiança.
“Tivemos uma queda brusca que me assustou muito. Agora é tentar identificar essa queda. Acredito que o primeiro gol foi problema dos duelos. É questão de entender que esse campeonato é muito disso. Não pode errar. Você tem que ser firme e competitivo para que essas brechas não aconteçam. Tenho certeza que vamos levar esse aprendizado. Lamentamos a perda dos dois pontos”, concluiu.
Foto Destaque: Fernando Marchiori fala sobre empate com o Confiança. ( Foto: Reprodução/Internet)