Apesar de não estar nos seus melhores momentos, o Santa Cruz conta com grandes momentos e jogadores em sua grandiosa história no futebol brasileiro. Pensando nisso, o Show de Bola queria relembrar a vocês um jogador marcante que já vestiu a camisa da Cobra Coral. Pelas bandas do estádio José do Rego Maciel, esse argentino é mais icônico do que o próprio Lionel Messi. Estamos falando do volante Mancuso, jogador que passou pelo clube em 1999.
Naquela época, o Santa Cruz estava com planos ambiciosos para o seu time, o que motivou o presidente coral Jonas Alvarenga a trazer o famoso volante Mancuso, de 29 anos, que havia sido do time do Badajoz, da Espanha. Inclusive, o próprio presidente do clube tinha o plano de transformar o Santa Cruz no ” Barcelona do Nordeste”. Mancuso a essa altura já era bastante famoso após passar por Flamengo e Boca Juniors.
A estreia oficial de Mancuso contou com uma recepção daquelas! O jogador entrou em campo diante de mais de 80 mil pessoas, que foram ao estádio do Arruda para ver de perto o argentino mais tricolor do planeta. Além disso, essa partida foi contra o Sport, marcando um histórico clássico das multidões. A partida terminou em 1 a 1.
E aí, torcedor, deu pra matar a saudade do craque?
Foto Destaque: Volante Mancuso com a camisa do Santa Cruz. ( Foto: Reprodução/ Internet)