O Técnico do Retrô, Marcelo Martelotte, avaliou o desempenho da equipe e a vitória de 3×1 sobre o ASA no último domingo. O treinador foi para sua quinta partida comandando a equipe, estreou no elenco com um empate, mas já soma quatro vitórias consecutivas.
-A gente tinha uma proposta, sabíamos da dificuldade que iríamos encontrar e tivemos um comportamento próximo do que havíamos planejado para esse jogo, por isso que conquistamos essa vitória, não foi um jogo fácil como às vezes o placar pode parecer, mas a gente conseguiu tirar vantagem de algumas situações porque principalmente apresentamos um nível bem alto, afirmou o treinador.
-Vamos trabalhando diariamente no decorrer dos resultados, é lógico que no primeiro momento dar continuidade a um trabalho que era muito bom também, tanto é que o time disputou um título estadual, mas a gente vai acrescentando jogo a jogo, treino a treino alguns conceitos que a gente tem do jogo e a equipe tem absorvido muito bem, acrescentou.
O treinador chegou a equipe para assumir o lugar de Dico Woolley que passou dois anos comandando a equipe e chegando em duas finais do Campeonato Pernambucano, mas acabou sendo desligado da equipe após o segundo empate do elenco na Série D. Martelotte que já passou pelo trio de ferro pernambucano vem com o objetivo de fazer a Fênix garantir o acesso à Série C.
O Retrô enfrenta o ASA novamente na próxima quarta-feira (14), às 20h, no estádio Fumeirão, o treinador falou sobre as expectativas para este duelo. “Sabemos que é difícil, principalmente enfrentar um adversário em dois jogos seguidos, e com essa derrota se colocaram em uma situação difícil, sabemos que vai ser um jogo decisivo para eles como vai ser para nós também. Estamos buscando a pontuação para garantir o quanto antes a nossa classificação”, concluiu Marcelo.
Destaque: Reprodução/Retrô