No último domingo (11), o Santa Cruz conseguiu mais uma vitória rumo ao acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, a Cobra Coral bateu o time do Globo pelo placar de 2 a 0, com gols de Fabrício Bigode e Emerson Galego. Com essa vitória, o time comandado pelo técnico Felipe Conceição alcançou o líder do Grupo A-3 da Série D, perdendo apenas em saldo de gols. Contudo, o resultado marca um crescimento considerável da equipe na competição.
Após a vitória diante do Globo, o comandante coral tratou de falar um pouco sobre a partida e o bom resultado obtido fora de casa. Segundo disse o próprio Felipe, ele saiu de campo contente com o que pôde observar de seus atletas diante do rival, que figura na lanterna do Grupo A-3. O Santa Cruz agora se prepara para encarar o rival no estádio do Arruda.
“Foi a primeira vez que jogamos num intervalo tão curto de um jogo para o outro. Foi um desafio. Enfrentamos o adversário que está crescendo na competição e que teve um dia a mais de descanso. Tivemos um futebol organizado, o que me deixa satisfeito”, disse Felipe Conceição.
Além disso, ele tratou de elogiar bastante o grupo de atletas, que realizou, pela primeira vez nesta Série D, um jogo no intervalo tão curto de tempo para o último. O técnico ainda aproveitou para ressaltar a concentração de seus jogadores, que mesmo sendo, em grande maioria, mais jovens, estão mostrando uma grande resiliência durante os jogos, conseguindo resultados surpreendentes.
“Pelo tempo de trabalho e pelos obstáculos que temos no caminho. São vários atletas novos e é a construção de uma equipe, mas é uma equipe sólida. Que mostra evolução a cada jogo. Os jogadores que chegaram precisam se adaptar e existe todo este processo. E estamos conseguindo superar também esse fator”, disse Felipe Conceição.
Foto Destaque: Técnico Felipe Conceição, do Santa Cruz. ( Foto: Evelyn Victoria/ Santa Cruz)